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Ipsos traça perfil da brasileira
Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Ipsos MediaCT divulga uma pesquisa sobre os diferentes perfis das brasileiras.
O estudo dividiu as mulheres em categorias como, por exemplo, Dedicadas, Contemporâneas, Absolutas, Elite, Batalhadoras, Consumistas, Esforçadas, Conservadoras, Bem Nascidas, Tecnológicas, Conformadas, Novas Alternativas e Ambiciosas.
Dentro da categoria Tecnológicas, as paulistanas aparecem no topo do ranking com 40%. Elas adoram a realidade do mundo virtual, se interessam por computadores, videogames, automóveis, esportes, humor, passatempos e por todo tipo de gadget eletrônico.
As mulheres de Porto Alegre e São Paulo são as mais Ambiciosas, empatando com 19% cada. São mais focadas na vida profissional, e todo seu dia a dia gira em torno disso. Tendem a ser mais práticas, concentrando-se em tecnologia, economia, finanças, política e mercado de trabalho.
Em Porto Alegre, concentra-se a maior quantidade de Novas Alternativas, 25% da categoria. Elas são mulheres independentes que seguem o estilo de vida que consideram correto, mesmo que não seja aquele seguido pela maioria. Também são consideradas empreendedoras e ambiciosas, à sua maneira, e conectadas com os seus valores e ideais de vida.
As paulistanas (24%), cariocas (18%) e cearenses (10%) são as mais Batalhadoras. Elas dedicam muito tempo e esforços aos afazeres domésticos e, muitas vezes, combinam esses afazeres com alguma outra atividade, que colabora com o sustento do lar.
Dentro dos 13 mercados pesquisados, foi identificado que Brasília tem a maior concentração de mulheres na classe A: 14%. As mulheres da classe B estão em Florianópolis: 43%. Já Salvador, Rio de Janeiro e Recife possuem a maior concentração de mulheres da classe C: 56% cada.
Segundo a Ipsos MediaCT, a pesquisa foi realizada nos 13 mercados em que a empresa atua, com mais de 27 mil mulheres.