arrow_backVoltar

Dia Internacional da Mulher

Marca de joias protesta contra desigualdade no trabalho

02.03.23

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira (8), a marca de joias portuguesa Wonther apresenta campanha que denuncia a questão da desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

Criado pela agência Coming Soon, de Lisboa, o filme “Raise The Finger” (assista abaixo) convoca o público a "mostrar o dedo do meio", num gesto de descontentamento em relação à desigualdade de gênero no ambiente profissional.

A peça cita dados que evidenciam que "as mulheres no trabalho tomam mais iniciativas do que os homens", que elas "são mais resilientes", "mais corajosas", porém, "continuam a receber menos do que os homens."

Fomos desafiados pela Wonther a falar sobre a disparidade no mundo do trabalho, incluindo a salarial, entre homens e mulheres, que continua uma realidade em pleno século XXI - e pior: todos os estudos apontam que serão necessários mais de 100 anos para isso mudar. A campanha da Wonther - uma marca comprometida com o empoderamento feminino - literalmente mostra o dedo do meio a esta realidade", comenta o brasileiro Marcelo Lourenço, criativo responsável pela campanha.

O filme é resultado da colaboração da agência com a empresária Maria Cunha.

Ficha Técnica:

Título: RAISE THE FINGER
Cliente: WONTHER
Agência: COMING SOON
Criação: MARCELO LOURENÇO / PEDRO BEXIGA
Produtora: SHOW OFF FILMES
Realização: MARGARIDA NINA
DOP: RICARDO MAGALHÃES
Produtores Executivos: ALEXANDRE MONTENEGRO / TAMIRIS MONTENEGRO
Diretor de Contas: ANTÓNIO CORRÊA D’ALMEIDA
Direção de Produção: FILIPA ALMEIDA / ALEXANDRE PAPIN
Secretária de Produção: MARIA LUPI
Make Up Artist: BEATRIZ
Pós-Produção: MOLA POST
Coordenadora de Pós-Produção: JOANA RIBEIRO E LUCIANO OTANI
Edição e Color Grading: GUSTAVO JANZ
Sonorização: MUTE | VICTOR MINGATES

Dia Internacional da Mulher

/