arrow_backVoltar

Dia da Mulher

Lutadoras profissionais em campanha contra violência doméstica

07.03.25

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8), a ONG Instituto Mulher em Construção (IMEC) apresenta campanha, criada pela NCC1701, que traz lutadoras de MMA publicando mensagens contra violência doméstica em seus perfis nas redes sociais.

A proposta é mostrar que marcas nos rostos são provas de técnica e coragem no universo das lutas marciais. No entanto, essas lutadoras profissionais enfrentam "adversárias" sob regras estabelecidas, mas muitas mulheres sofrem com marcas de um combate desigual: a violência doméstica, lutando para sobreviver dentro da própria casa.

Para jogar luz sob a causa, Amanda Nunes, Karine Killer, Nicolle Caliari e Priscila Cachoeira publicarão, neste sábado (8), posts em suas redes sociais, com imagens de seus rostos com marcas das lutas nas arenas e o seguinte texto:

"Agressões a mulheres machucam a sociedade inteira.
São mães, filhas e avós que sofrem todos os dias com agressões covardes.
E mesmo querendo lutar contra situações como essa, muitas vezes a falta de um emprego põe tudo a perder.
O caminho mais seguro para vencer a violência doméstica é ter o seu próprio dinheiro, conseguir bancar a sua própria vida, ser independente.
Eu conheço um lugar que ajuda nessa luta: o Instituto Mulher em Construção.
Há 19 anos, o IMEC oferece formação gratuita para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.
Procure o IMEC. Porque ter uma profissão é o melhor golpe na violência doméstica.
#DiaInternacionalDaMulher #InstitutoMulherEmConstrução #IMEC
Em caso de violência contra a mulher, ligue 180 e denuncie."


Por meio da capacitação na construção civil, o IMEC busca ajudar a proporcionar um caminho para a independência financeira e abrir portas para mulheres.

Ficha Técnica:

Criação: André Pessoa, Roberto Lemos, Duda Camargo, Lorenzo Francucci.
Direção de criação: Átila Francucci
Atendimento: Gabriela Blotta
Direção de atendimento: Roberta Di Pace
Planejamento: Pietro Perduca
Direção de Planejamento: Sérgio Silva
Mídia: Rodrigo Silvestre
Community manager: Christiane NG
Aprovação: Bia Kern, Camila Alhadeff e Raquel Ernesto

Clube de Criação 50 Anos

Dia da Mulher

/