arrow_backVoltar

Dia Mundial da Água

Ambev abre espaço de outras marcas para Ama

19.03.25

Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado neste sábado (22), marcas da Ambev como Brahma e Guaraná Antarctica estão abrindo seus espaços na mídia para Ama, água mineral da companhia que reverte o lucro para projetos de infraestrutura que levam água limpa a quem precisa.

Com criação e estratégia da agência Asia, o “take over” tem o objetivo de promover a Ama e evidenciar aos consumidores seu papel na sociedade.

Com a estratégia, a Ama está “invadindo” a comunicação das outras marcas da Ambev para destacar seu trabalho na democratização de acesso à água potável e saneamento básico.

As marcas cedem seus espaços em mídia out of home, digital e jornais impressos, além de posts nos perfis oficiais das marcas no Instagram. A mensagem da Ama traz adaptações dos conceitos e assinaturas de cada uma delas. Brahma, por exemplo, deixa a “Brahmosidade” para dar lugar à “Amosidade”. O Guaraná Antarctica troca “é coisa nossa” por “é causa nossa”. Também fazem parte da iniciativa marcas como Corona, Budweiser, Spaten e Beats.

Ficha Técnica:

Título: AMA TAKEOVER
Agência: Asia
Anunciante: AMBEV
Produto: ÁGUA AMBEV AMA
CEO: Sérgio Brandão / CCO: Vico Benevides
Direção Executiva de Criação: Rafael Genu
Direção de Criação: Manoel Michael
Criação: André Choairy, Vico Benevides
Redação: André Choairy, Alisson Santana, Daniel Duarte
Direção de arte: Gabriel Castilho, Manoel Michael, Yan Graller
Montagem / Edição / Motion Design: Eduardo Oliveira
Atendimento: Rafael Lopes e Ingrid Lobo
Produção: Dionísio Crocce
Planejamento: Carla Sá e Livia Lanzoni
Conteúdo: Carlos Damazo

Aprovação Ambev: Mariana Belluco Macedo, Juliana Grinberg Furtado, Daniela Gavranic Cachich e Daniel Wakswaser

Áudio
Produtora áudio: VOX HAUS
Produtores Musicais: Daniel Dalla Corte e Ícaro Guedes
Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
Atendimento: Marina Pimentel
Coordenadora: Dhienifer Souza
Desenho de Som: Cassandra Machado

Produção de Fotos de produto
Fotógrafo: Rodrigo Pirim
Produção: Edinalva Farias
Mock Up: João Leoci

Print
Carla Lustosa, Fabio Neres (retoque)
Gráfica Pmaise Digital

Clube de Criação 50 Anos

Dia Mundial da Água

/