Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criação da BETC Paris denuncia gordofobia
Para o Dia Mundial da Obesidade, em 4 de março, o coletivo francês Collectif National des Associations d'Obèses (CNAO) apresenta campanha destinada a aumentar a conscientização sobre a gordofobia.
Na França, quase metade da população adulta é considerada com sobrepeso ou obesa. Muitas dessas pessoas enfrentam hostilidade e discriminação.
Neste contexto, a BETC Paris assina para o coletiva uma campanha que visa jogar luz a este tipo de discriminação tão comum. A ideia criativa chama a atenção para o que há de mais doloroso para as pessoas que sofrem de obesidade: o peso das palavras, os olhares dos outros, que podem causar feridas invisíveis, mas duradouras.
Com a frase “The heaviest thing I carry is the weight of your words", a comunicação aponta para a responsabilidade coletiva na rejeição e isolamento das pessoas que sofrem de obesidade e apela a uma mudança de comportamento.
As peças foram fotografadas por Pascal Boudet.
“Esta campanha é fundamental para ajudar a mudar a opinião das pessoas sobre esta doença que é estigmatizada e não é totalmente reconhecida como tal na França e que representa um importante problema de saúde globalmente", observa Anne-Sophie Joly, presidente do Collectif National des Associations d'Obèses.
A campanha será em outdoors e na mídia digital. A produção é da General Pop.