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BETC/Havas cria para Jontex
Dia 1 de dezembro é o Dia Mundial de Combate à Aids. E para lembrar a importância da data, Jontex e BETC/Havas apresentam duas histórias reais, com desfechos bastante diferentes.
O insight veio de um dado que chamou a atenção da Reckitt Benckiser e da agência: o número de infecções pelo vírus HIV voltou a crescer entre os jovens. Ao mesmo tempo, pesquisas mostram que grande parte dos jovens associa o preservativo apenas como forma de evitar a gravidez.
A ação começa com um vídeo de duas mulheres que conversam sobre escolhas e as consequências dessas escolhas. Gabriela (21 anos) e Blenda (25 anos) contam sobre relacionamentos amorosos em que o uso de preservativos não era um hábito. As histórias parecem seguir o mesmo rumo, quando o filme revela que, na verdade, a falta do uso de camisinha resulta para Gabriela em uma gravidez e, para Blenda, ter contraído HIV.
O vídeo será veiculado nas redes sociais de Jontex e tem continuidade em um link com dicas e informações sobre prevenção.
“A campanha tem como objetivo alertar os jovens sobre o uso do preservativo. É a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente transmissíveis”, alerta Guilherme Nogueira, diretor de marketing da RB.
“Apostamos em um formato de impacto porque queríamos alertar para uma grave questão de saúde pública, que está colocando a vida de muitos jovens em risco. Trata-se de um propósito da marca. Afinal, uma escolha realmente muda a vida de uma pessoa para sempre”, finaliza Andrea Siqueira, ECD da BETC/Havas.
A campanha pode ser vista a partir desta sexta, 30 de novembro, nas redes sociais de Jontex.
O filme foi produzido pelo Estúdio MOL, enquanto a trilha sonora é da S de Samba.
Ficha Técnica:
Agência: BETC/Havas
Anunciante: Reckitt Benckiser
Produto: Jontex
Título: Duas escolhas reais
CCO: Erh Ray
Diretora executiva de criação: Andrea Siqueira
Diretora de criação: Laura Azevedo
Criação & Conteúdo: Tiago Melchior e Fernanda Peka
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Luana Gregorio e Lucas Nabuco
Comunicação & PR: Camila Nakagawa
Estratégia & Gestão de Dados: Utymo Oliveira, Paula Lins
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Felippe Sobrinho, Thiago Costa, Ruy Dias
Diretora de Produção Integrada: Mariane Goebel
Produção: Paula Soares e Renata Fabri
Produtora: Estúdio MOL
Diretor: Julia Cruz
Produtora/Som: S de Samba
Aprovação Cliente: Guilherme Nogueira, Alexandra Romeo, Juliana Rufino e Beatriz Ribeiro