arrow_backVoltar

Dia Mundial do Diabetes

Pão de Açúcar vai mudar para Pão sem Açúcar, nesta quinta

13.11.13


Com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção do diabetes, nesta quinta-feira (14), Dia Mundial do Diabetes, o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, passará a se chamar "Pão sem Açúcar".



Além disso, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca, será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes. 



A comunicação, assinada pela Lew'Lara, também conta com peças para rádio e anúncios e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.



Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, diversas ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença.



Na ocasião, os visitantes poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil.



Hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o "Pão sem Açúcar".



Nesta quinta-feira (14), o Fluminense vai jogar contra o Náutico pela 24ª rodada do Brasileirão 2013 e os jogadores entrarão em campo com uma faixa alusiva ao Dia Mundial do Diabetes. O Maracanã receberá uma iluminação azul, mostrando a adesão à campanha mundial. Será uma ação conjunta do Maracanã com o Fluminense e a Unimed-Rio.



O Cristo Redentor, no Corcovado, também será iluminado de azul, como nos últimos seis anos, no Dia Mundial do Diabetes.



Leia artigo anterior assinado por Bernardo Romero, diretor de arte da agência, que aborda o tema, aqui.



Ficha Técnica:



Agência: Lew'LaraTBWA

Título: Pão sem Açúcar

Criação: Bernardo Romero, Vinny Couto

Direção de Criação: Manir Fadel, Felipe Luchi, Cesar Herszkowicz

Head of Design: Fernando Barcellos

Atendimento: Maria Pestana, Rodrigo Vidigal, Diogo Mazza

Mídia: Luiz Ritton

Art-buyer: Ale Sarilho, Demerson Sabino, Otavio Neto

Ilustração: Malagueta Studio, Preto

Produtor Gráfico: Marcos Pedra, Alexandro Coelho

Retoque: André Santos

RTV: Luzia Oliveira, Michele Pavão

Produtora de imagem: Conspiração

Diretora de cena: Daniel Lief

Fotografo: Richard Romero, Paola Vianna

Produtora de som: Tesis 


Dia Mundial do Diabetes

/