Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volvo transforma posto de combustível em espaço de convivência urbana
Para comemorar o Dia Mundial Sem Carro, celebrado nesta terça-feira (22), a Volvo Car Brasil transformou um posto de combustível em um espaço de convivência urbana, o Volvo Garden Station.
Localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, no cruzamento entre as ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, a iniciativa tem a proposta de oferecer um lugar para que o público se "recarregue de natureza e de uma visão de um futuro melhor e mais sustentável para as cidades".
Criado pela Grey Brasil em parceria com a agência de live marketing Casulo, o espaço verde no meio da capital paulista pretende ajudar as pessoas a refletirem sobre um mundo sem automóveis movidos a combustíveis fósseis e funcionará até o próximo dia 27. Haverá no local debates com especialistas sobre mobilidade urbana e o impacto urbano na sustentabilidade e na fauna brasileira.
"Estamos imaginando como seria se todos os carros fossem elétricos e os postos de gasolina se transformassem em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades", comenta Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.
"A Volvo Cars estimula e incentiva esse debate porque coloca as pessoas no centro de tudo. Acreditamos na liberdade de mobilidade pessoal, segura e sustentável. Por isso envolvemos nossos consumidores, colaboradores e fãs nesse debate sobre mobilidade. Queremos que os carros sejam cada vez mais eficientes e sustentáveis, gerando o menor impacto possível ao planeta", defende João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
A montadora anuncia que até o fim deste ano irá instalar 700 eletropostos em várias partes do país, "todos em locais de grande circulação". E no mês de outubro promete inauguar o "primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos" em São Paulo.
A Volvo pretende ser uma companhia neutra em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040.
Ficha Técnica:
Cliente: Volvo Cars
Título: Garden Station
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Luciana Rodrigues
Chief Creative Officer: Max Geraldo
Managing Director: Maria Pirajá
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Rafael de Miranda e Pedro Reis
Criação: André Sakai, André Prestes, Gustavo Zordan, Rafael de Miranda, Rodrigo Tortima e Max Geraldo
Conteúdo: Carolina Guimarães
Atendimento: Andressa Fernandes, Marina Bordignon, Yuri Paternostro
Planejamento: Mariana Pagano, Danilo Ueno
Projetos: Larissa Moreno
Produção: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino
Agência Live marketing: Casulo
Diretor de Atendimento: Gabriel Wardil
Diretora de Produção: Carolina Ferreira
Design Floral: Camila Whitaker
Aprovação: Rafael Ugo
Marketing: Viviane Gonçalves, Felipe Yagi e Tatiane Faria