Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ipsos realiza pesquisa sobre esta modalidade esportiva
Com a proximidade do Dia Nacional do Futebol, comemorado em 19 de julho, a Ipsos Connect, unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia da Ipsos, realizou um estudo, com mais de 29 mil pessoas, sobre o tema.
Segundo apurado, Florianópolis é a capital onde existe o maior interesse pela modalidade esportiva (59%). Logo atrás aparece Santos e região (57%), Salvador (54%) e Belo Horizonte (54%).
O levantamento também detectou que as classes AB e C são mais adeptas ao futebol, com 45% de adesão cada. O interesse está presente em todas as faixas etárias, principalmente entre aqueles que têm entre 20 e 49 anos (56%). Entre os que têm mais de 50 anos, 23% acompanham o esporte, e entre 10 e 19 anos, 21%.
“O brasileiro tem uma ligação muito forte com o futebol. É uma paixão cultural que passa de pai para filho. Qualquer cidade que você visite, por menor que ela seja, sempre terá um campinho de futebol para a diversão da garotada e dos marmanjos”, defende Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect.
Os casados são os que mais acompanham os campeonatos (48%), seguidos pelos solteiros (43%), separados (5%) e viúvos (3%).
O futebol de campo é o que mais desperta interesse na população brasileira (80%), seguido pelo de salão (24%) e pelo de praia (17%).