Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volkswagen diz que é uma marca de todas as pessoas
Em novo post nas redes sociais, publicado nesta sexta-feira, 13, a Volkswagen se posiciona pela diversidade e diz que "não é apenas uma marca de carros. É uma marca humana". Desse modo, a empresa responde aos ataques que sofreu ao longo da semana por conta de uma peça feita para o novo Polo em que aparece um casal gay.
No dia 06 de maio, a marca publicou nas redes uma foto de dois homens abraçados e trocando olhares com a seguinte mensagem: “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play.”
A campanha, que tem criação da AlmapBBDO, suscitou diversos comentários homofóbicos que geraram repercussão. Na ocasião, a montadora divulgou um comunicado em que dizia “A diferença enriquece, o respeito une”.
A mesma frase está no novo post, tanto no Twitter quanto no Facebook e no Instagram. Nas plataformas da Meta, a mensagem continua deste modo: “A Volkswagen do Brasil apoia a diversidade. Garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, além de uma demanda dos nossos tempos, é nosso compromisso. Acreditamos que cada pessoa tem experiências únicas e, somadas, estas contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e humana”.
No comunicado relativo ao post do dia 06, a montadora esclareceu que Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A empresa lançou uma cartilha a respeito que foi elaborada para impactar também toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias. “Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos”.
O atual post vem acompanhado de um vídeo. Nele, uma narradora explica que a Volkswagen é tanto uma marca humana que essa característica está expressa em seu nome. Volks quer dizer “das pessoas”. De todas as pessoas, salienta a locução.
O vídeo aponta que espaço é mais do que o interior do carro: “espaço é também incluir. É acolher e respeitar a diversidade”. Em outro trecho, a marca destaca que junta o melhor da tecnologia com o melhor do nosso tempo. “Somos e sempre seremos defensores do respeito. Estamos e sempre estaremos ao lado de todas as pessoas”, completa.
Veja a campanha aqui.