Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por que agências e marcas precisam apostar no 'verdadeiro storytelling'?
Artigo assinado por Jon Hamm, chief creative and innovation officer da Momentum Worldwide, na Adweek, pergunta: "por que agências e marcas precisam apostar no verdadeiro storytelling?".
Segundo Jon, para aproveitar as oportunidades e conquistar o consumidor hiperconectado de hoje, pegando carona nas novas plataformas de distribuição disponíveis, as agências e marcas precisam se afastar do "branded content" e abraçar o 'verdadeiro' "storytelling".
Para Hamm, a principal diferença é que enquanto no "storytelling" o público-alvo é cocriador do conteúdo, no "branded content" isso não acontece.
Os grandes contadores de histórias sabem que as mais poderosas delas acontecem na mente do público, fazendo com que cada uma seja única e pessoal para o indivíduo. Eles também entendem que as histórias são importantes por serem inerentes à experiência humana, processo pelo qual nós descrevemos e explicamos o mundo, nosso papel e propósito. O público sempre soube disso e, portanto, quer histórias - ele nunca pediu por conteúdo.
Leia o artigo, publicado na Adweek, na íntegra aqui.