Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cão 'come' conta de energia elétrica, por CPFL
A concessionária de energia elétrica CPFL Energia (RGE nos estados da região Sul do Brasil) pretende destacar a facilidade de seus canais digitais em campanha criada pelo b2biz, a área de B2B Marketing da F.biz.
O comercial "Digitalização" (assista abaixo), para TV e redes sociais, mostra que o cachorro Pipo "comeu" a conta de energia elétrica de sua tutora. Os pais da protagonista, por videochamada, a orientam a acessar os canais de atendimento digital da CPFL Energia, como o site, o aplicativo e o WhatsApp.
"Uma hora ou outra vamos precisar utilizar algum serviço de atendimento da nossa companhia elétrica. A decisão aqui foi utilizar o humor e o carisma do ‘Pipo’ para levar a informação ao consumidor de que é possível realizar vários serviços através dos canais digitais da marca. Além do filme, a campanha tem diversos outros desdobramentos que, de um jeito leve e divertido, passam essa mensagem para o consumidor", comenta Vinicius Bandeira, diretor de criação do b2biz.
O esforço conta ainda com spot para rádio.
Ficha Técnica:
Título: Digitalização CPFL
Anunciante: Grupo CPFL Energia (CPFL e RGE)
Produto: APP CPFL Energia
Agência: F.biz
Diretor de Criação: Vinicius Bandeira
Diretor de Arte: Aline Gerber
Redator: Rodrigo Lobato
Conteúdo: Carolina Monterisi e Alcides Junior
RTVC/Artbuyer: Daniela Pizzo e Tania Carneiro
Planejamento: Luis Zaqueira e Felipe Souza
Head do b2biz: Paulo Loeb
Negócios: Lara Magalhães, Marília Marchi e Mariana Caminato
Produtora: Produções Cinematograficas Ciadecin LTDA
Direção: Alexandre Henrique Pirez
Produtora de som: Ganso Music
Cliente: CPFL Energia