arrow_backVoltar

Dinossauro

Mercado Pago cutuca bancos tradicionais

16.09.21

Com o objetivo de ressaltar a dificuldade da relação do consumidor com instituições financeiras tradicionais, a fintech Mercado Pago apresenta a campanha “Dinossauro''.

Criado pela GUT São Paulo, o esforço teve início com uma ativação que colocou um "dinossauro" em alguns bancos da região central de São Paulo e da avenida Paulista. A figura do extinto réptil é uma metáfora do sentimento de estar "refém da burocracia" dessas empresas.

Além da ação, a comunicação é composta por filmes para as redes sociais, como um Tiranossauro Rex tentando conseguir crédito (assista abaixo) ou um dinossauro andando de bicicleta com o tempo que economizou pela rapidez de abrir sua conta no Mercado Pago.

Como parte da estratégia, a "influenciadora" Nath Finanças ensina o tiranossauro como é fácil e rápido solicitar uma linha de crédito pela conta Mercado Pago.

"Queremos propor uma reflexão sobre o modelo tradicional de instituição que já não cabe mais na vida dos brasileiros e mostrar que eles podem contar com o Mercado Pago para ter acesso rápido e fácil aos serviços financeiros", comenta Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

"Criamos um material com alto poder de viralização e com um cronograma que primeiro traz uma situação surreal para as ruas de São Paulo, deixando as pessoas absolutamente curiosas. No dia seguinte, apresentamos oficialmente a campanha, reforçando toda a simplicidade do Mercado Pago. É uma proposta corajosa que questiona um sistema ainda dominante no país", ressalta Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Pago

Produto: Crédito

Título: Dinossauro

Duração: 20s

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

Creative Directors: Juliana Utsch & Sofia Calvit

Associate Creative Directors: Gabriella Marcatto & Pedro Rosas

Managing Director : Valéria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Manager: Marcela Jundurian

CSO: Samantha Hernandez

Planning Director: Mercedes Baruso

Senior Strategist: Amora Marzulo

Strategist: Carolina Bassili

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Bruce Vital

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Douglas Silveira

Media Supervisor: Gabriela Bassaco

Media coordinator: Israel Bastos

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

Producer: Bruna Stefanelli

Produtora: Mol

Produção Executiva: Galileo Giglio, Joaquim Carriço

Diretor: Fabricio Bittar

Assistente de Direção: Fábio Adolpho

Diretor de Fotografia: Eduardo Makino

Atendimento: Patrícia Lottito
Diretora de Produção: Camila Justino

Assistente de Produção: Jéssica Martins

Produtor de Locação: Toni Freder

Diretora de arte: Gabriela Nassar

Assistente de arte: Nicole Cahali

Produtora de objetos: Gabriela Drimus

Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui

Montagem: Bruno Nunes

Finalização: Rafael Tschope

Color Grading: Burn Color Grading

Produtora de áudio: Satelite Audio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.

Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo

Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares

Assistente de produção: Renan Marques

Aprovação do cliente: Iuri Maia, Mariel Graziano, Gabriel Matos

Dinossauro

/