Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Young Lions Brazil apresenta campanha criada pela 11:11
A etapa brasileira do Young Lions 2022, competição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes para destacar jovens criativos, apresenta a campanha “O jovem brasileiro já nasce com diploma de criatividade”, criada pela 11:11.
Com o objetivo de encorajar a participação de talentos brasileiros, as peças procuram destacar exemplos do “marketing” do dia a dia no Brasil, como a barraca “O Senhor dos Pastéis”, por exemplo.
"Em tempos em que marcas buscam seus virais e os memes viraram a nova cultura popular, a campanha do Young Lions Brasil 2022 homenageia ideias que se tornaram hits na internet e que nasceram de mentes criativas, mas provavelmente sem nenhuma formação acadêmica ou experiência no mercado de propaganda e marketing”, observa Wilson Mateos, sócio e coCCO da 11:11.
"Queremos incentivar a nova geração de criativos brasileiros a participarem, mostrando que a criatividade não conhece limites, sejam eles geográficos, de verba ou qualquer outro", completa Mateos, que também foi participante da primeira turma de Young Lions do Brasil.
Podem se inscrever para a etapa brasileira da competição (aqui), até o próximo dia 13, aqueles que atuam há mais de dois anos na indústria da publicidade e nasceram após 24 de junho de 1990.
Com o objetivo de ser mais diversa e inclusiva, a organização mantém nesta edição a dinâmica de seleção adotada em 2021, online, em que os participantes concorrerão e serão julgados por um processo que garante 100% de anonimato.
"A edição do Young Lions 2022 quer ser a mais democrática de todos os tempos, buscando engajar jovens de diversas regiões, gêneros, classes sociais, raças e indo muito além do departamento criativo. Por isso, a seleção agora acontece de forma online, com o mesmo briefing para todos, e não mais somente pela análise de portfólio", observa Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions no Brasil ao lado de Celinha Camargos, da RedHook School.
Os interessados podem se inscrever nas categorias Atendimento & Negócios, Design, Digital, Film, Live Marketing, Marketer & Anunciantes, Media, Planejamento, PR e Print.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.
Ficha Técnica:
Campanha: “O Jovem brasileiro já nasce com diploma de Criatividade”
Cliente: Young Lions Brazil
Produto: Young Lions Competition 2022
Agência: 11:11
Criação: Wilson Mateos, Marcelo Siqueira, Daniel Leitão, Renata Antunes e Eder Pessoa (dir. de arte)
RTV: Manoella Guimarães
Aprovação: Emanuel Publio Dias e Celinha Camargos
Foto: Cedidas pelos proprietarios das lojas.