Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
WMcCann cria para Hospital do Câncer. Pede, mas oferece algo em troca
A WMcCann criou para o Hospital de Câncer de Barretos a campanha Direito de Viver, que apresenta o mote: Estamos usando o melhor da gente para despertar o melhor em você.
A proposta da comunicação é oferecer vídeos exclusivos, com 'celebridades' e anônimos, para quem realizar doações para o hospital.
Nos filmes, pacientes, médicos e artistas fazem coisas diferentes do que estão acostumados. Chitãozinho, por exemplo, ensina como acabar com o soluço. Luan Santana faz mágica. Um nutricionista faz embaixadinha e uma colaboradora do hospital mostra como cortar cebola sem chorar.
A trupe de música infantil Palavra Cantada, além de criar um vídeo com seus bonecos, contribuiu com a música que embala o vídeo de divulgação da campanha.
Todo o conteúdo é oferecido por um valor simbólico no site Direito de Viver e a renda gerada é 100% revertida ao hospital.
Ao adquirir o conteúdo, o internauta desbloqueia a visualização do vídeo, sem ganhar direitos sobre ele. Isso possibilita que várias pessoas tenham acesso ao mesmo material, gerando mais doações.
Pela primeira vez, uma campanha de arrecadação não é feita apenas com pedidos de ajuda. É feita com ação. Com pessoas oferecendo algo inusitado e surpreendente em troca de doação. Assim, saem ganhando o hospital e o doador, defende Rodrigo Guimarães, redator da WMcCann e criador da campanha.
Os comerciais para a TV e as peças para rádio são protagonizados por apoiadores como Xuxa e Dráuzio Varella e convidam as pessoas a doar via telefone, ligando para o número correspondente ao valor que desejam doar: 0500-504 12 15 para R$15; 0500-504 12 30 para R$ 30 e 0500-504 12 40 para doar R$ 40.
Anúncios para mídia impressa e mídia exterior completam a comunicação.
Para assistir ao filme, acesse este site.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Hospital de câncer de Barretos
Produto: Institucional
Nome da campanha: Direito de Viver
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Criação: Rodrigo Guimarães e Bruno Guimarães
Planejamento: Débora Nitta e Juliana Meireles
Atendimento: Rafael Carmineti e Bruna Rocha
Mídia: Horácio Rosario, Sheila Porangaba, Carolina Chadi e Reynaldo Ferreira
RTV: Regina Knapp, Julia Seligmann e Natália Soares
Produtora: Conspiração
Diretores: Livia Perini, Marcelo Machado, Gabriel Ghidalevich
Diretora Executiva: Renata Brandão
Coordenador Executivo de Projetos: Pablo Alvez
Diretor de Fotografia: Livia Perini, Gabriel Ghidalevich, Mohamad Hanjoura
Gerente de Projetos: Maeve Corona, Silvana Domingues
Assistente de Produção: Dayana Loren
Diretor de Produção: Anna Rodrigues e Nina Marques
Coordenador de pós-produção: Carlos Cunha e Ricardo Souza
Montador: Pedro Falcone
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Supervisor de Finalização: Mauro Amar
Finalizador: Jairo Santos
Colorista: José Bueno
Artista de Composição: Carlos Eduardo Cipolla, Francinaldo Lemos, Henrique Delgado
Motion Designer: Bruno Ronzani
Atendimento: Luisa Barbosa e Vivian Sader
Produtora de Som: Banda Sonora
Diretor Musical: Ruriá Duprat
Trilha: Gustavo Santanna
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Gerente de Projetos: Jaqueline Travaglin e Diego Dacosta
Aprovação pelo cliente: Henrique Prata, Karina Carrera e Larissa Mello