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Persil (Omo) lança game fake para incentivar brincadeira ao ar livre
Como parte do Dirt is Good Project, a marca Persil (Omo) apresentou um game fake, para encorajar as crianças a brincar ao ar livre.
Criada pela agência Lola MullenLowe, de Madri, e pela Golin, de Londres, a campanha realizou uma "pegadinha" com os principais "influenciadores" da área de jogos.
Imitando a linguagem dos trailers de games e o clima que envolve o anúncio de um novo jogo, a estratégia contou com a criação de um trailer de game fake.
Inicialmente, as cenas parecem ser um jogo de ação de sobrevivência, nos moldes de "Dead By Daylight". A peça é embalada por uma música do artista Woodkid, que tem sido uma escolha popular para trailers de games há anos.
O material de marketing falso foi enviado para seis "influenciadores", com um alcance combinado de 10,2 milhões, no Instagram e Twitch. Eles exibiram o trailer em uma live, para somente no final terem acesso à verdadeira mensagem: o "jogo" Tag só existe na "vida real" (assista ao trailer abaixo).
"Criar algo que transmitisse a mensagem principal da marca ao mesmo tempo em que fosse convincente e autêntico para a comunidade de gamers foi um processo desafiador", declara diretor executivo de criação da Lola MullenLowe, Tomas Ostiglia.
"Por mais de 20 anos, 'Dirt Is Good' de Persil defende a crença de que quando as crianças são livres para se sujar, elas podem atingir todo o seu potencial e que as manchas são uma marca de uma vida plenamente vivida", observa Tati Lindenberg, vice-presidente de marketing da Unilever.
"Então, quando percebemos que mais e mais crianças estão perdendo o contato com o ar livre, queríamos fazer algo para deixá-las animadas para sair e se sujar novamente. Para fazer isso de uma maneira que efetivamente falasse com nosso público, tomamos a decisão de aproveitar o poder do mundo dos jogos, em vez de lutar contra ele", explica a executiva.
A campanha abrange também comercial para TV, peças para mídia out of home (OOH) e peças para social media.