Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lagunitas com NFTs de projeto musical
A Lagunitas é a primeira cerveja do Grupo Heineken a entrar para o mercado de NFTs na América Latina. Os tokens não fungíveis estão ligados ao recém-lançado “Disco de Quintal”, que demonstra como a marca valoriza projetos nascidos em ambientes caseiros, assim como a cervejaria.
As artes digitais reproduzem em 3D o quintal usado para a gravação do “Disco De Quintal”. Elas serão leiloadas entre os dias 03 e 09 de fevereiro via site OpenSea. No total, serão colocadas à venda quatro artes digitais. Uma NFT é do quintal completo. As demais fazem parte de símbolos da marca: uma da bateria, uma da banheira e um sofá. O valor arrecadado será destinado a ONGs parceiras que atuam na causa animal.
“O nosso objetivo com o projeto NFT de Quintal é mostrar que os ambientes caseiros devem sempre ser valorizados por serem berços de inovações que conquistam o público com sua relevância, como foi com nossa cervejaria na Califórnia e o EP lançado recentemente com artistas independentes. Isso tudo explorando um novo meio tecnológico sem abrir mão do jeito Lagunitas de ser e de nossos princípios”, declarou Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil.
Adquirindo qualquer uma das NFTs de Lagunitas, o comprador ganhará um kit com camiseta personalizada do projeto, adesivos exclusivos e um mason jar, o famoso copo da marca. Quem comprar a arte completa do quintal ganhará também um vinil exclusivo do “Disco de Quintal”.
O projeto musical tem produção de Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé. O disco conta com as participações de Dead Fish, Sugar Kane, Ana Cañas, Jadsa, Beeshop (do Lucas Silveira, da Fresno) e Raquel. O projeto foi lançado no final de 2021 e está disponível em todas as plataformas digitais.