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Companhia revela força do Disney+ e anuncia séries e filmes
No nome, a Disney fez um evento para investidores, mas a verdade é que poderia ter sido um encontro para nerds, fãs de cultura pop e jornalistas. O Disney Investor Day, que aconteceu na noite da quinta-feira 10, trouxe tantas novidades que há assunto para diversos públicos.
Um dos pontos que ficou claro é que o Disney+ é um case de sucesso construído em pouco mais de um ano. Hoje, a plataforma de streaming conta com 86,8 milhões de assinantes (dados contabilizados até 2 de dezembro). É um crescimento acima da meta.
Em abril de 2019, a companhia estimou que poderia atingir uma base entre 60 milhões e 90 milhões de assinantes nos primeiros cinco anos. O resultado é muito melhor do que o esperado, portanto.
A pandemia contribuiu para essa expansão, já que ela obrigou o mundo a ficar em casa. Além disso, em novembro o Disney+ chegou aos consumidores da América Latina – e, claro, do Brasil.
Outro anúncio relacionado ao negócio de streaming é o lançamento de mais um serviço na região, que estará dedicado a produções destinadas ao público adulto e a transmissões de eventos esportivos, como o campeonato inglês e de tênis, exibidos pela ESPN. Em junho de 2021 estará disponível no mercado latino-americano o Star+, que oferecerá títulos que não foram incluídos no catálogo do Disney+, como Deadpool, Kingsman e Modern Family. O custo da assinatura não foi divulgado.
Entre os anúncios relacionados ao conteúdo, estão novas produções e redefinições de cronogramas. As novidades pelo lado da Marvel incluem a confirmação de uma versão do “Quarteto Fantástico”; o lançamento de “Pantera Negra 2”, em julho de 2022 e sem nenhum ator substituindo Chadwick Boseman, que morreu neste ano; o adiamento de "Capitã Marvel 2" para novembro de 2022; e as datas das estreias de três séries do Disney+ no ano que vem: "Wandavision" (15/1), "Falcão e Soldado Invernal" (19/3) e "Loki" (maio).
Pelo lado de Star Wars, alguns dos anúncios são: a história terá novas séries originais, "Andor" e "Obi-Wan Kenobi", com Ewan McGregor e Hayden Christensen, que volta a fazer o papel de Darth Vader, além da série de animação "Star Wars: The bad batch" e de "Star Wars: Visions", composta por curtas feitos por criadores de anime japoneses; "The Mandalorian", grande sucesso do Disney+, vai render duas outras séries, "Rangers of the New Republic" e "Ahsoka"; e Patty Jenkins, diretora de "Mulher-Maravilha", será responsável pelo filme "Rogue squadron”.
A Lucasfilm anunciou também a pré-produção de um novo projeto da franquia "Indiana Jones”, previsto para julho de 2022. Harrison Ford está escalado para o filme.
Para quem curte animações, a Pixar revelou que Buzz Lightyear, de "Toy story", terá filme solo. Ele chegará aos cinemas em junho de 2022. Pela Disney, o desenho "Raya e o último dragão" será lançado em março do ano que vem, nos cinemas e no Disney+, mas via acesso premium. E para os fãs do clássico “Pinóquio” haverá uma versão live action com Tom Hanks fazendo Gepeto.
Todos os anúncios do evento, que durou cerca de quatro horas, podem ser vistos aqui.