Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Deficiente visual pode acompanhar futebol com os dedos
Deficientes visuais podem acompanhar as partidas de futebol com os dedos, por meio do dispositivo Fieeld, lançado pelo banco Santander e criado em parceria com o grupo Havas.
O aparelho, que converte dados recolhidos seguindo os jogadores e replica cada jogada, foi apresentado como o "primeiro sistema tátil de retransmissão de eventos esportivos em diferido que permite seguir os movimentos da bola e a trajetória das jogadas usando as pontas dos dedos."
Agora, o banco busca um sócio tecnológico para ampliar seu desenvolvimento e possível comercialização da ferramenta, que conta com o apoio da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA).
Para promover o Fieeld, o Santander lança filme (assista abaixo) que traz como protagonista o brasileiro Nicko, pequeno torcedor do Palmeiras que é deficiente visual, e a mãe do garoto.
"O Fieeld é um claro exemplo de como os avanços tecnológicos e o futebol podem exercer um impacto positivo na sociedade e melhorar a vida das pessoas. Por isso, desenvolvemos esse projeto. No Santander, apoiamos o esporte porque estamos comprometidos com o progresso da sociedade", ressalta Juan Manuel Cendoya, diretor geral de comunicação, marketing corporativo e estudos do banco Santander.
O Santander também organizou vários eventos no Brasil, Argentina e Peru esta semana para divulgar o Fieeld, aproveitando que, neste sábado (23), o Flamengo e o argentino River Plate disputarão a final da Copa Libertadores no estádio Monumental de Lima (Peru).
O evento no Brasil contará com a presença de Ronaldo Nazário, embaixador do Santander, e também de Nicko e sua mãe. Na Argentina, estarão os jogadores da Seleção Argentina de Cegos, os "Murciélagos".