Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Messi, Pogba e Lieke Martens vão de Lay's
Os jogadores de futebol Lionel Messi e Paul Pogba e a jogadora Lieke Martens protagonizam comercial da marca de batatinhas Lay's (assista abaixo), que mostra um torcedor chamando a atenção de todos em um estádio lotado, depois de abrir um pacotinho do snack, pouco antes do início da partida.
O filme "Distracted Stadium" integra a campanha global de 2020 da marca, criada pela 180 Kingsday, e voltada para o futebol, com foco na ativação da parceria da Lay's com a Champions League da UEFA. A comunicação será exibida até 2021.
No comercial, todas as cabeças dos torcedores se voltam para o pacote de Lay's, assim que um homem morde a primeira batatinha do pacote. A partir daí, as cenas mostram uma corrida em busca do salgadinho - inclusive dos jogadores - ao som de um swing dos anos 1950.
A Lay's também registrou alguns momentos inéditos no set de filmagem com cada atleta, que farão parte dos vídeos de bastidores que integram a comunicação.
Além disso, as embalagens de Lay's terão design especial com o tema da Champions League, e haverá pacotes de edição limitada com cada um dos jogadores de futebol.
Haverá ainda materiais tematizados com os jogadores nos PDVs, conteúdos para as redes sociais (que divulgam a hashtag #LaysUnited) e peças para mídia out of home.
"Sabemos que Lay's e futebol são duas coisas que unem as pessoas. Este ano, queríamos elevar a energia e demonstrar o que pode acontecer quando um pacote de Lay's reúne um estádio inteiro em uma partida da Champions League da UEFA", comenta Sebnem Erim, vice-presidente de marketing da área de Global Foods, da Pepsico.
Ficha Técnica:
Project: Distracted Stadium
Client name: Sebnem Erim, Adam Warner, Tapasya Govindarajan, John Savage, Luke Purcell, Rob Salit, Glenda Soares
Creative Agency: 180 Kingsday
Creative: Helen King, Alex Balderoff
Creative Director: Ed Ryder, Joe Craig
Agency Account Team: Max Hurford, Jim O'Regan
Agency Producer: Mike Winek
Media Agency: OMD
Business Affairs: Sarah Gough
Production Company: Academy Film
Director: Jack Driscoll
Production Co. Producer: Tom Cartwright
Director of Photography: Tat Radcliffe
Post Production Company: The Mill
Executive Post Producer: Chris Allen
Post producer: Tom Manton
Colourist: James Bamford
2D Lead Artist: James Mac
3D Lead Artist: Ben Blundell
Editor: Ben Campbell (Cut + Run)
Audio Post Production: Stainless Sound
DIGITAL CREDITS: COPA90
Global Head of Partnerships: Simon Joyce
Brand Strategy Director: Nick Lewis
Creative Director: Aaron Lobb and Andy Demianyk
Project Manager: Jeremy Cox and Rob Michaels
Production company: Academy
Directors: Jack Driscoll
Camera Operators: Academy
Producer: Tom Cartwright
VFX Company: The Mill
VFX Supervisor: Ben Blundell
Post-producer: Tom Manton