arrow_backVoltar

Contratação

WPP anuncia 'diretora não-executiva' e diz buscar diversidade

11.06.20

O grupo WPP nomeou a ex-CEO da Burberry e ex-Apple, Angela Ahrendts, como diretora não-executiva, um dia após o board da holding admitir em assembleia geral anual que precisa evoluir em relação à diversidade racial e de gênero.

"Estamos conscientes de que temos muito trabalho a fazer para garantir uma melhor representação", particularmente em relação à "diversidade racial das equipes de liderança", em todo o grupo, inclusive no board, disse Roberto Quarta, chairman do WPP durante a assembleia.

Mark Read, CEO da holding, criou um conselho de inclusão global em resposta ao movimento Black Lives Matter, que seguirá linhas semelhantes às do conselho de inclusão do Reino Unido, já em operação e liderado por Karen Blackett, country manager do WPP UK.

Angela dirigiu a Burberry até 2013, antes de seguir para a Apple - ela deixou a companhia no ano passado. Desde setembro de 2019, o WPP recrutou mais três diretores não-executivos, duas outras mulheres e um homem para o grupo: Sandrine Dufour, chief financial officer da Proximus; Jasmine Whitbread, chief executive officer da London First; e Keith Weed, ex-chief marketing and communications officer da Unilever.

Em julho, quando Ahrendts assumir seu posto, haverá proporção igual entre homens e mulheres no board, eles prometem. No entanto, não há nenhum negro ou pessoa de origem asiática como parte desse grupo de lideranças.

Read garantiu, durante a assembléia geral, que a igualdade racial está "em primeiro plano". "É importante que nos comprometamos com a ação e temos muito trabalho a fazer dentro da nossa organização", admitiu.

Contratação

/