Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os finalistas da competição do Channel4
O Channel4 revela uma lista com sete finalistas da edição de 2019 da competição "Diversity in Advertising Award".
O prêmio, que oferece £ 1 milhão em break de exibição para o vencedor, tem como objetivo incentivar o setor publicitário a produzir campanhas mais inclusivas. O foco este ano são peças publicitárias focadas na questão LGBTQ+.
Uma pesquisa realizada pela 4Sales sobre a representação da diversidade em comerciais para TV mostrou que pessoas que integram a comunidade LGBTQ+ dificilmente aparecem em comerciais e podem ser estereotipadas ou retratadas de forma negativa.
Os finalistas apresentarão as suas ideias de campanha a um painel de jurados no dia 17 de setembro, no Channel4.
A emissora recebeu quase 40 inscrições. Confira abaixo as agências e os anunciantes dos trabalhos finalistas deste ano:
- Booking.com and Adam & Eve/DDB
- Calm and Adam & Eve/DDB
- Coca-Cola and Epoch Design
- Screwfix and Wavemaker UK
- Snickers and Abbott Mead Vickers BBDO
- Starbucks UK and Iris London
- Virgin Media and Adam & Eve/DDB
Leia anterior sobre o assunto, aqui.