Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os vencedores da premiação do Channel 4
A gigante dos games EA Sports e a Adam&Eve/DDB venceram a edição de 2020 do Diversity in Advertising Award, promovido pelo canal britânico Channel 4.
O anunciante receberá £ 1 milhão de tempo de exibição comercial na emissora. Os detalhes da campanha vencedora não serão revelados antes do lançamento do filme, em 2021.
A premiação deste ano focou na representação autêntica das culturas negras, asiáticas e étnicas minoritárias do Reino Unido na publicidade.
O Lloyds Bank, bem como suas agências MediaCom e Guap Studios (plataforma de mídia liderada por jovens, dedicada a descobrir e apresentar diversos talentos emergentes), conquistaram um prêmio "highly commended" e, pela primeira vez, o Channel 4 está concedendo £ 350 mil em publicidade gratuita para o banco.
Os outros destaques receberão £ 250 mil em espaço comercial cada um: Boots (Ogilvy do Reino Unido), #MerkyBooks (PlayNice), Royal Navy (Engine) e Tesco (house agency).
A cada ano, o prêmio do Channel 4 aborda uma faceta diferente da diversidade e incentiva marcas e agências a abraçarem campanhas criativas inclusivas.
O prêmio deste ano segue uma pesquisa encomendada pela 4Sales que analisou mil comerciais para TV em um período de dois meses e descobriu que as culturas BAME (Black, Asian and Minority Ethnic) não eram suficientemente ou autenticamente representadas na publicidade.
No ano passado, a Starbucks do Reino Unido e a Iris de Londres, conquistaram o prêmio com "What's your name", que conta a história de uma pessoa transgênera usando seu novo nome em público (leia aqui).
Com Campaign.