arrow_backVoltar

Diversity in Advertising Award

Channel 4 aborda representação LGBTQIA+

28.07.23

O canal de TV britânico Channel 4 desafia a indústria de publicidade a lidar com a falta de representação LGBTQIA+ na publicidade na edição de 2023 do "Diversity in Advertising Award".

Pesquisa encomendada pelo Channel 4 e 4Sales, em parceria com a agência de pesquisa independente Tapestry, descobriu que as marcas “recuaram em retratar as comunidades LGBTQIA+” devido ao “medo de reação” do público.

A Tapestry analisou mil peças publicitárias de 2022 como parte do quarto projeto da série “Mirror on the industry” do Channel 4. O levantamento constatou que falta representação autêntica da comunidade LGBTQIA+, com personagens três vezes mais propensos a serem de origem étnica branca (71%) do que negros (23%) e 12 vezes mais propensos do que de origem étnica mista ( 6%). Além disso, não houve representação de personagens LGBTQIA+ asiáticos ou deficientes.

Em termos de gênero, 61% dos personagens LGBTQIA+ são do sexo masculino, contra 26% do sexo feminino.

A pesquisa também constatou que os personagens LGBTQIA+ têm 15 vezes mais chances de ter entre 16 e 49 anos (94%) do que mais de 50.

O prêmio promovido pelo Channel 4 recebe inscrições até 7 de setembro. A marca vencedora receberá mais de £ 1 milhão em espaço publicitário em vídeo nas plataformas do veículo de mídia.

A marca vencedora também poderá trabalhar com a equipe social do Channel 4, 4Studio, para lançar um conteúdo de marca nas redes sociais no valor de mais £ 100.000.

Um painel de jurados determinará o vencedor após as apresentações dos finalistas em outubro.

A competição do ano passado concentrou-se em melhorar a representação da deficiência, com “Me, my autism & I”, criada pela Havas para Vanish, como campanha vencedora.

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Diversity in Advertising Award

/