Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
J&J vai apresentar nova linha de Band-Aid
A Johnson & Johnson anuncia que pretende apresentar uma nova linha de Band-Aid com diversos tons de pele, em 2021.
Na semana passada, a marca postou no Instagram uma mensagem contando que a companhia está "empenhada" no desenvolvimento de uma gama de curativos em vários tons de marrom e preto, para abraçar "a beleza de diversas peles".
"We hear you. We see you. We're listening to you. We stand in solidarity with our Black colleagues, collaborators and community in the fight against racism, violence and injustice. We are committed to taking actions to create tangible change for the black community. We are committed to launching a range of bandages in light, medium and deep shades of Brown and Black skin tones that embrace the beauty of diverse skin", escreveu a J&J.
O post suscitou inúmeros comentários questionando por que a empresa teria demorado tanto para oferecer um produto em diferentes cores. Na verdade, em 2005, a marca já havia lançado a linha Perfect Blend, com uma gama diversa de tons de pele, mas, segundo uma porta-voz da companhia, foi descontinuada "por falta de interesse" na ocasião. Ela acrescentou: "estamos entusiasmados em trazer de volta um produto similar com melhorias."
A Band-Aid também vende a Clear Strips, projetada para pessoas com vários tons de pele, e a 120-count Family Pack, que inclui tonalidades claras e escuras.
Outras marcas, como Tru-Color e Curad, também comercializam curativos para cores de pele diversas. Em fevereiro, a rede varejista Tesco lançou campanha, criada pela BBH de Londres, para apresentar uma linha de curativos com diferentes tons, leia aqui.