Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brastemp: 'termo de compromisso', para quem mora junto
Como parte de uma nova etapa da campanha "Tarefa Doméstica é Tarefa de Todos", criada pela FCB Brasil, a Brastemp se inspira no documento de "divisão total de bens", assinado por muitos casais antes do casamento, para lançar o termo de compromisso "Divisão Total de Tarefas", que pode ser firmado pelas pessoas que dividem uma casa.
O "documento" pode ser encontrado na landing page da marca. O texto sugere a divisão dos afazeres, como colocar as roupas sujas no cesto, lavá-las separando por cor, recolher as roupas no varal, entre outros. O termo pode ser ser impresso ou replicado nas redes sociais e assinado com nome, apelido ou @do Instagram.
Camilla de Lucas e Matheus Ricardo, que estão prestes a se casar, entraram na conversa. O casal usou as redes sociais para abordar o tema e mostrar que a divisão das tarefas domésticas está documentada, assista abaixo.
"A sobrecarga com tarefas domésticas, principalmente para as mulheres, é um assunto atual e que precisa ser discutido. No ano passado, lavamos as desculpas comumente utilizadas para fugir do trabalho da casa (aqui) e agora, o Termo de Divisão Total de Tarefas propõe uma forma lúdica de sair apenas do debate e promover a ação entre casais, famílias e amigos que dividem o mesmo espaço", reforça Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool.
A campanha "Tarefa Doméstica é Tarefa de Todos" surgiu depois que uma pesquisa desenvolvida em conjunto com o Think Olga apontou que as mulheres são as principais responsáveis pelo cuidado doméstico, gastando em média 21 horas semanais com o trabalho, o que soma sete anos de suas vidas.
Para a nova ação, além de Camilla e Matheus, a Brastemp convidou os "influenciadores" Rafa Brites e Felipe Andreoli, Hanna Khalil, Mandy Candy, Fred Nicácio e a página especializada em casamento Zankyou para assinarem o termo e levantar a discussão.
"Tratamos um tema sério de forma irônica justamente para ajudar a colocar em pauta a discussão urgente que é a divisão das tarefas domésticas entre as pessoas que habitam uma mesma casa", observa Anna Martha, diretora executiva de criação da FCB Brasil.
A nova fase da campanha conta também com ação de merchandising no programa "Encontro", em que a apresentadora Fátima Bernardes assina como testemunha o termo de um casal da plateia. Completam a comunicação anúncios para revistas e cartazes espalhados pela cidade de São Paulo.
Leia anteriores sobre o assunto aqui, aqui e aqui.
Ficha Técnica:
Agência: FCB Brasil
Cliente: Whirlpool
Produto: Lavadoras Brastemp
Título: Divisão Total de Tarefas
Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil
Amanda Zambrana, Ana Becker, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Carolina Andrade, Carolinne Dantas, Carolina Ferreira, Claudia Schneider, Daniela Fonseca, Daniel Neme, Elmayr Barros, Elton Longhi, Fernanda Geraldini, Guilherme Castanho, Heloisa Ribeiro, Isabela Panico, Isabella Rosati, Jaqueline Tampelli, João Albertini, Juscelino Vieira, Leticia Hengles, Leticia Rodrigues, Liandra Monteiro, Lucas Maciel, LuizyeKonstantinow, Mariana Cabrera, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Mariana Teixeira, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Priscilla Olegario, Rafael Rosa, Renata D'Avila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Thea Rodrigues e Tiago Santos.
Fotógrafo: Gabriel de Moura
Assistentes de foto: Fabricio Pimentel e Thiago Andreotti
Figurino: Luan Ventilari
Assistente de Figurino: Mari trench
Maquiagem: Aline Donadelli
Arte: PH Menezes
Assistentes de arte: Aroldo Ronconi e Michael Coêlho
Vídeo: Rafael Avancini
Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Gustavo Ambar, Allyne Magnoli, Felipe Santos, Haline Pinto, Paulo Alves, Juliana Cereto e Gabriela Rosa