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Armaduras medievais em construção, por Tigre
Os desafios enfrentados ao longo de uma obra de construção foram transformados em esquetes, na campanha "Diz que obra é...", da marca Tigre, criada pela Energy BBDO.
Além do comercial para a TV, "Batalha" (assista abaixo), o esforço é composto por peças e ativações para o meio digital.
O filme principal mostra um canteiro de obras como um campo de guerra. Profissionais usam armaduras medievais e se enfrentam. Quando o mestre de obras, “Seu Durva”, mostra para a dona da casa, “Dona Mileide”, que toda a parte hidráulica, elétrica e as ferramentas para pintura são Tigre e funcionam perfeitamente, a tensão desaparece.
O insight para a comunicação surgiu a partir de social listening. A agência identificou como os profissionais de obra e os consumidores descrevem os desafios de uma construção ou reforma. Para muitos, construir é uma “batalha”, um “rojão”, um “filme de terror” ou "sarna para se coçar". Com base nessas expressões, o esforço transforma cada uma delas em conteúdos. O conceito reforça a assinatura da marca: "Tudo certo, tudo Tigre".
Ficha Técnica:
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Tigre
Produto: Institucional T&C
Título: Diz que obra é...
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Fernando Calvache
Diretor de Arte: Thony Fernandes
Planejamento: Priscilla Ceruti, Tania de Almeida, Gabriela Hahn e Enzo Lopes
Conteúdo: Filipi Meireles e Aislan Felix
Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Olga Oliveira
Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello, Mariane Aquino e Luiz Gustavo Nazarito
RTV: Ciça Piazza e Guto Lins
Operações: Gabriel Kuhlmann
Produção Gráfica: José Roberto e Marcos Souza
Direção: Los Pibes
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas
Diretor Criativo: Del Reginato
Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi
Producers: Ueslei Santana e Julia Faria
Estagiária de Produção: Duda Navas
Line Producer: Carol Duarte
Post Producer: Letícia Almeida
Line Producer Jr: Paula Ballas
Assistentes Criativos: Gabriela Chiavone, Henrique Barretto e Ana Achcar
Direção de Fotografia: Bruno Zotto
1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi
2° Assistente de Direção: Eloisa Mendes
1° Assistente de Câmera: Marquinhos
2° Assistente de Câmera: Adriano Araujo
Direção de Produção: Nani Matias
Assistentes de Produção: Kayane Cabral e Adri Lira
Direção de Arte: Karla Salvoni e Winnie Ramos
Produção de Objetos: Gislaine Leal
Produção de Elenco: Gui Koch
Produção de Figurino: Ana Cardoso
Produção de Locação: Daniane Almeida
Maquiagem: Marina Costa
Pós-Produção: CLAN VFX
Edição/ Montagem: Tiago Ferracini
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda e Juliana Pontes
Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Douglas Freitas e Izabel Sanches
Locução: Albuquerque
PICT ESTÚDIO
Aprovação Cliente: Luis Filipe Fonseca, Carla Fontão e Rodrigo Dimas
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