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Do Big Things

BBDO adota novo posicionamento global

21.02.25

A BBDO anuncia novo posicionamento global depois de quase três décadas, trocando "The Work. The Work. The Work." por "Do Big Things", segundo o LBB Online.

Evolução do mantra que foi originalmente lançado em 1996 pelo chairman da operação da América do Norte Phil Dusenberry, "Do Big Things" é resultado de um esforço liderado por Nancy Reyes, CEO global, e Chris Beresford-Hill, CCO global, que assumiram suas funções em diferentes momentos durante 2024, a primeira no lugar de Andrew Robertson (leia aqui) e o segundo, de David Lubars (aqui).

Nancy e Beresford-Hill contam ao LBB que "Do Big Things" é sobre "capturar o valor do que todas as equipes da agência trazem para a mesa e reconhecer os sucessos ao longo do caminho", ou seja, o valor de "tudo o que existe no espaço entre um consumidor e uma marca". Segundo os executivos, tudo deve levar a um "grande trabalho", mas há "muitas outras vitórias ao longo do caminho" para serem destacadas.

"O que os consumidores vivenciam sempre será a prioridade número um, mas há muito mais ação para a qual queremos chamar a atenção, colocar energia e estabelecer valor em torno", defende Beresford-Hill.

"O caminho mais curto para pensar sobre isso é que queremos colocar toda a nossa alma criativa, pensamento estratégico e poder incrível para resolver os maiores problemas que pudermos", acrescenta Nancy. "É realmente sobre mudar de algo que pode ter parecido mais tático ou executivo para algo muito mais estratégico - para que possa ter o maior impacto."

Ao traçar esse novo curso para a BBDO, Nancy e Beresford-Hill respeitaram seu mantra de longa data - "The Work. The Work. The Work." - e enfatizam que ele sempre fará parte do que a agência é. Mas quando Nancy se juntou à BBDO - cerca de seis meses antes de Chris - ela diagnosticou que a rede havia passado de correr riscos na busca por um ótimo trabalho para jogar pelo seguro como um meio de proteção.

Chris e Nancy foram atraídos pela BBDO por causa de sua alma criativa e passado histórico - mas ambos reconheceram que ela precisava "se erguer novamente". Eles também ouviram murmúrios de colegas da indústria de que a BBDO havia se tornado "silenciosa" — e esse pequeno empurrão ​​também foi um grande incentivo.

"Eu entrei com a perspectiva de fora-de-dentro de que a BBDO, como uma rede inteira, sempre foi referência de um ótimo trabalho — um trabalho que pessoas reais veem, que consumidores reais são impactados e amam. Nancy entrou e disse: 'Nós deixamos de jogar bem para jogar seguro.' E de repente, ficou muito simples. Era sobre um grande e ousado retorno aos grandes swings que sempre foram a marca registrada da agência — criando um ambiente onde é completamente seguro fazer isso de novo, onde se espera que isso aconteça de novo", observa Beresford-Hill.

"Chegar com uma nova perspectiva nos ajudou a ver as coisas rapidamente. A entrada de Chris supercarregou isso, sem mencionar reunir nossos líderes criativos globais para aumentar a tensão e trabalhar nisso juntos. Tivemos que começar com o problema e então aplicar a mágica a ele — de forma colaborativa e em escala global", completa Nancy.

Para fazer isso, em novembro de 2024, um grupo de líderes de toda a comunidade global da BBDO se reuniu na cidade de Nova York para testar a ambição e garantir que ela fosse viável em todos os mercados.

"Do Big Things" também é uma resposta sobre uma indústria que Nancy e Chris sentem que desenvolveu um "pequeno problema de insegurança".

Leia a matéria do LBB na íntegra, aqui.

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