Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Visa reposiciona campanha com foco nos Jogos Olímpicos
Mesmo com os Jogos Olímpicos adiados para 2021 (leia aqui), a Visa, patrocinadora da Olimpíada desde 1986, começa a exibir uma série de comerciais com sua equipe de atletas. No entanto, a estratégia adota mensagens que querem promover a segurança durante a pandemia de coronavírus.
Chamada "Do Your Part Like An Olympian", a campanha mostra atletas, como a skatista britânica Sky Brown, realizando atividades esportivas difíceis, justapostas a medidas de segurança fáceis de serem feitas no combate à Covid-19, como lavar as mãos (assista aqui).
Outros filmes são protagonizados pelo Kenneth Tencio, ciclista da Costa Rica e por Katerina Stefanidi, atleta de salto com vara. Todos foram convidados a se filmarem, segundo Chris Curtin, chief brand and innovation marketing officer da Visa.
Serão lançados essa semana comerciais com outros atletas do Team Visa. A empresa informa que o conteúdo pode vir de todos os 90 embaixadores olímpicos e paraolímpicos da marca.
A criação é da BBDO de Nova York.
Antes do reagendamento da Olimpíada, o anunciante planejava realizar uma campanha semelhante, que apresentasse feitos atléticos difíceis, justapostos à facilidade de uso de um produto Visa.
A empresa comunica que ofereceu a seus atletas a opção de estender seu relacionamento com a marca até 2021.
Leia anterior, que mostra que as principais empresas apoiadoras irão manter o patrocínio aos Jogos Olímpicos, aqui.