arrow_backVoltar

Doação de sangue

Campanhas criadas pela BETC/Havas e pela Talent Marcel

16.06.20

Duas novas campanhas, criadas pela BETC/Havas e pela Talent Marcel, encorajam o público a fazer doação de sangue.

A primeira, para Fundação Pró-Sangue, questiona: "quando você deixou de acreditar que pode salvar a vida de alguém?". A BETC/Havas resgatou figuras que habitam o imaginário infantil - como médico, super-herói, bombeiro e policial - para dar um novo significado à figura do herói.

A comunicação, que contou com uma ação em que as pessoas foram convidadas a bater palmas de suas janelas em homenagem àqueles que doam e salvam vidas, também é composta por filme para TV e redes sociais (assista abaixo), e spots para rádio.

Já a campanha #SangueCirculando, assinada pela Talent Marcel para as lojas am/pm da rede de postos Ipiranga, tem como objetivo gerar conscientização sobre a queda na quantidade de sangue em hemocentros em todo o Brasil, desde o início da pandemia.

Quem apresentar o comprovante de doação de sangue nas lojas da rede, receberá um combo de pão de queijo e Nescafé, até 31 de julho (veja o filme que divulga a iniciativa, abaixo). O Movimento Sangue Circulando também pretende engajar outras empresas, de quaisquer áreas de atuação ou setores.

Ficha Técnica (Heróis de Sangue):

Agência: BETC/Havas

Título: Heróis de Sangue

Cliente: Fundação Pró-Sangue

CCO: Erh Ray

Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Direção de Criação: Andrea Siqueira

Criação: Diego Canhisares, Fernanda Peka, James Döring E Lucas Madu

Marcas & Negócios: Rebecca Nociti

Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi

Produção: Anna Luisa Ferraz e Juliana Arantes

Ilustrações: Olho Bala

Produção de Áudio: Canja Audio Culture

Edição de video: Tiago Hasegawa

Aprovação cliente: Silvia Petrossi Gallo Polato

Ficha Técnica (#SangueCirculando):

Agência: Talent Marcel

Cliente: am/pm

Campanha: #SangueCirculando

CCO: João Livi

Diretor de Criação e Interatividade: Marcello Droopy

Direção de Criação: Renato Jardim

Criação: Diego Ferrite, Ian Hartz

Estratégia Digital: Vitor Ayrosa

Atendimento: Ricardo Nociti, Louise Merli

Planejamento: Douglas Nogueira, Graziela Rovito, Rafael Moura

Mídia: Luca Lima, Claudia Mello, Eliane Bernardino

Doação de sangue

/