arrow_backVoltar

Doação sem Fim

Projeto destina parte de royalties de músicas à Cruz Vermelha

11.04.25

A Cruz Vermelha São Paulo apresenta o projeto “Doação sem Fim”, criada pela pela Lew’Lara\TBWA.

A iniciativa encoraja artistas a doar uma porcentagem dos royalties de algumas de suas músicas, de modo que, toda vez que a canção for executada, o valor vá para a conta da instituição.

A maior parte da captação de renda de entidades é fruto de ações pontuais, como campanhas do agasalho, ou de arrecadações em datas específicas. O projeto pretende usar a música como ferramenta para manter as atividades da instituição funcionando de maneira recorrente.

A ação conta com uma plataforma digital. Lá, os artistas podem se cadastrar para incluir a Cruz Vermelha SP como coautora de alguns de seus hits, destinando parte dos royalties gerados para a instituição (veja aqui).

O cantor MC Daniel já faz parte da iniciativa, com a canção “Melhor Sensação”, lançada em homenagem ao seu filho, que passa a contar com a Cruz Vermelha na ficha técnica, garantindo à instituição parte dos royalties arrecadados pelas reproduções digitais.

"Cada execução de uma música passa a ser também um gesto de solidariedade. É a arte ajudando a salvar vidas todos os dias”, declara Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.

A iniciativa conta com produção e parceria da Canja.

'Doação Sem Fim' nasce para acompanhar essa história de cuidado, criando uma fonte de ajuda que não acaba. Um novo jeito de doar. Um jeito de doar pra sempre”, observa Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

Ficha Técnica:

Título: Doação sem Fim

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Cruz Vermelha São Paulo

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Fernando Lyra

Direção de Arte: Raphú Oliveira

Redação: Lucas Madu

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Sandra Sales, Christiane Kristensen, Sofia Seligman e Ana Carolina Andrade

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Alina Paloppi e Isabela Sciuto.

Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

Projetos Especiais: Carolina Galastri e Amanda Brandão

Mídia: Caroline Gayo, Lídia Rodrigues, Sheila Batista e Klesley Alves

BI: Leonardo Cunha, Amanda Zungalo, Fernanda Furlan e Henrique Piovezan

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Melissa Giesbrecht, Ketlin Santiago, Gabrielly Muniz e Matheus Ferreira

Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Giovanna Cioca
Produção Digital: Mayra Lima

Edição: Gustavo Murbach e Rafael Ribeiro

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino

Produtora de Som: CANJA

Diretor: Rese

Direção Musical: Eduardo Karas e Filipe

Head de Novos Negócios e Produção Executiva: Lari Storch

Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Mariana Aldrigue, Tai Shimizu e Fabi Lugli

Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel

Produção de Áudio: Nando de Castro

3D: oddy_works

Aprovação Cliente: Bruno Semino, Andreza Gomes da Rosa e Raul Negri

Clube de Criação 50 Anos

Doação sem Fim

/