Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Projeto destina parte de royalties de músicas à Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha São Paulo apresenta o projeto “Doação sem Fim”, criada pela pela Lew’Lara\TBWA.
A iniciativa encoraja artistas a doar uma porcentagem dos royalties de algumas de suas músicas, de modo que, toda vez que a canção for executada, o valor vá para a conta da instituição.
A maior parte da captação de renda de entidades é fruto de ações pontuais, como campanhas do agasalho, ou de arrecadações em datas específicas. O projeto pretende usar a música como ferramenta para manter as atividades da instituição funcionando de maneira recorrente.
A ação conta com uma plataforma digital. Lá, os artistas podem se cadastrar para incluir a Cruz Vermelha SP como coautora de alguns de seus hits, destinando parte dos royalties gerados para a instituição (veja aqui).
O cantor MC Daniel já faz parte da iniciativa, com a canção “Melhor Sensação”, lançada em homenagem ao seu filho, que passa a contar com a Cruz Vermelha na ficha técnica, garantindo à instituição parte dos royalties arrecadados pelas reproduções digitais.
"Cada execução de uma música passa a ser também um gesto de solidariedade. É a arte ajudando a salvar vidas todos os dias”, declara Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.
A iniciativa conta com produção e parceria da Canja.
“'Doação Sem Fim' nasce para acompanhar essa história de cuidado, criando uma fonte de ajuda que não acaba. Um novo jeito de doar. Um jeito de doar pra sempre”, observa Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
Ficha Técnica:
Título: Doação sem Fim
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Cruz Vermelha São Paulo
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Fernando Lyra
Direção de Arte: Raphú Oliveira
Redação: Lucas Madu
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Sales, Christiane Kristensen, Sofia Seligman e Ana Carolina Andrade
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Alina Paloppi e Isabela Sciuto.
Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Projetos Especiais: Carolina Galastri e Amanda Brandão
Mídia: Caroline Gayo, Lídia Rodrigues, Sheila Batista e Klesley Alves
BI: Leonardo Cunha, Amanda Zungalo, Fernanda Furlan e Henrique Piovezan
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Melissa Giesbrecht, Ketlin Santiago, Gabrielly Muniz e Matheus Ferreira
Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Giovanna Cioca
Produção Digital: Mayra Lima
Edição: Gustavo Murbach e Rafael Ribeiro
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Produtora de Som: CANJA
Diretor: Rese
Direção Musical: Eduardo Karas e Filipe
Head de Novos Negócios e Produção Executiva: Lari Storch
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Mariana Aldrigue, Tai Shimizu e Fabi Lugli
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel
Produção de Áudio: Nando de Castro
3D: oddy_works
Aprovação Cliente: Bruno Semino, Andreza Gomes da Rosa e Raul Negri
Clube de Criação 50 Anos