arrow_backVoltar

Doações Inteligentes (com filmes)

WMcCann une Chevrolet e Exército de Salvação

16.09.11

A WMcCann uniu a Chevrolet e o Exército de Salvação e criou a campanha “Doações Inteligentes”.
 
A estratégia é a seguinte: o comercial do Chevrolet Captiva entra no ar (assista aqui) e, em seguida, um outro filme parecido, do Exército de Salvação (assista aqui) mostra aos telespectadores que a instituição retira aquelas compras feitas que acabam perdendo a utilidade.
 
A MTV, canais do Grupo Turner, Sony, SBT, TV Gazeta e TV Alphaville colaboraram diretamente na viabilização da ação, bonificando espaços comerciais durante suas respectivas programações.


Além disso, a Sentimental Filme, produtora da campanha original, foi voluntária na produção do comercial.

Ficha Técnica:
 
Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Produto: Institucional / Arrecadação de Donativos
Nome da campanha: Doações Inteligentes
Nome dos filmes: Comercial Doado
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Direção de arte: David Tabalipa, Andre Candeloro
Redação: Omar Caldas, Pedro Levier, Alessandra Muccillo
Atendimento Chevrolet: Rodrigo Perri, Michelle Zeger e Juliana Almeida
Atendimento Exército de Salvação: Shari Corulla
Mídia Chevrolet: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Verusca Casciano e Fernanda Godoy
Mídia Exército de Salvação: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kauê Guerrero, Iuri Pereira, Theodora Mello
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Vinicius Aranha e Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Roger Armellini e Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: Sentimental Filmes
Diretor: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Edição: Márcio Canella
Finalização: Casablanca
Produtora de Som: Cabaret 
Maestro: Guilherme Azem  
Produtor: Cayto Trivellato              
Atendimento: Ingrid Lopes

Doações Inteligentes (com filmes)

/