Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
União comemora fim do horário de verão
A marca de açúcar e adoçantes União apresenta a segunda edição da ação "Doce Hora", alinhada ao posicionamento da marca “Por Um Mundo Mais Doce” e parte da campanha "Doces Notícias", lançada em novembro de 2014.
Com o fim do horário de verão, neste domingo, 21 de fevereiro, o dia "ganha" uma hora, quando a marca promoverá diversas iniciativas na Avenida Paulista, a partir das 9h, como a “Loja do Abraço”, em que o público pode fazer suas doações de abraço. As pessoas também poderão descansar em uma das 45 redes de balanço que a União oferecerá ao longo da avenida.
Além disso, Projota, Rashid, Rincon e Tati Botelho prometem transformar rimas em poesia durante a "Batalha de Elogios" de rappers.
Para apresentar o projeto, está sendo veiculado comercial para TV e internet (assista abaixo), além de ações nas redes sociais da marca, com "receitas" para tornar a vida mais doce, como tirar a rodinha da bicicleta dos filhos ou jogar xadrez com o avô.
A ativação da campanha nas redes sociais será comandada pelas "embaixadoras" da campanha: as chefs Ana Salinas e Joyce Galvão, a YouTuber Maddu Magalhães e as blogueiras Jéssica Grecco e Ariane Freitas, do Indiretas do Bem.
Criada em 2015 pela agência Leo Burnett Tailor Made em parceria com a União, a Doce Hora tem como objetivo inspirar pessoas de todas as idades a aproveitarem a "hora a mais" do dia para doar esse tempo, por exemplo, ensinando uma criança a andar de bicicleta, contando uma história para alguém querido ou ligando para quem está longe.
"A iniciativa tem o compromisso de relembrar as pessoas de que todas as pequenas ações, que muitas vezes são esquecidas na correria do cotidiano, fazem a diferença. Não somente em nossas vidas, mas, principalmente, na de alguém especial", ressalta Viviana Terán, gerente de marketing da União.
Ficha Técnica (filme):
Título: “Doce Hora”
Duração: 1x60”
Produto: União
Anunciante: Camil Alimentos S.A.
Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretores de Criação: Alexandre Pagano e João Caetano Brasil
Diretores de Arte: Murilo Melo e Tiago Valadão
Redatores: Adriano Matos, Marcelo Henriques e Lucas Durães
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Camila Aquino e Jackeline Neuwirt
Atendimento: Renato Broggin, Andrea Ferreira, Vanessa Santin, Rafaela Viana, Beatriz Moura
Mídia: Fernando Sales, Ana Claudia Rosati, Henrique Oliveira, Raphaela Calabresi, Alexandre Suzuki
Planejamento: Marcello Magalhães, Gilberto Giustina, Fernando Trovões, Arthur Lange, Joana Dambrós, Bruno Sola
Aprovação: Andrea Martins e Viviana Teran
Projeto Digital: Denis Gustavo, Pedro Rais, Ana Ceolin
Produtora de Filme: Cine Cinematográfica
Direção: Wal Tamagno / Carol Fonseca
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Camila Camargo
Montagem: Lucas Câmara / Wal Tamagno
Produtor Executivo: Raul Dória
Pós-produção: CINE X
Atendimento produtora: Danielle Makauskas
Finalização: CINE X
Produtora de Som: Amplimachine Produtora
Maestro: Diego Guimarães
Locução: Diego Guimarães