Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DM9Rio em ação para Obra do Berço
O dinheiro gerado com as visualizações de vídeos, no YouTube, será revertido para crianças que precisam, em uma criação da DM9Rio, com realização da ParaMaker. O cliente é a ONG Obra do Berço.
A campanha "Doe seu view" utiliza o sistema que remunera os vídeos do YouTube de acordo com o número de visualizações. Quanto mais views, mais dinheiro o vídeo arrecada para a Instituição.
A ação teve início nesta quinta-feira (13) e conta com a participação de mais de 50 canais online brasileiros, entre eles Parafernalha, Mundo Canibal e TGS Brasil. Todo o valor arrecadado será destinado à ONG.
Vanessa Oliveira, diretora de marketing da ParaMaker, afirma que o principal objetivo foi unir os canais e mostrar a força do YouTube para atingir um público-alvo. A ParaMaker entrou como parceira voluntária dessa campanha. Cada canal vai passar a mensagem à sua maneira, de forma criativa, colocando sempre a cartela da ação no final. Afinal, preservar as características dos produtores de conteúdo está diretamente ligado a conseguirmos um bom resultado, comenta Vanessa.
A ação ficará no ar até o final de abril e mais canais devem aderir à campanha no decorrer deste período. A monetização dos vídeos está sendo auditada pela Rei Albregard Relações Institucionais e Gestão Empresarial Ltda.
Para doar o seu view, clique aqui.
Ficha Técnica:
Cliente: Obra do Berço
Agência: DM9Rio
VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Maicon Silveira, Marcos Gemal, Gustavo Marcula, Carol Siper e Eduardo Ballousier
Gerente de Projeto: Monique Lima
Realização/ParaMaker: Vanessa Oliveira, Felipe Neto, Luiza Freitas, Barbara Ferraz, Marcela Neves, Tainá Saramago e Flávio Luz
Produção/Filme Obra do Berço: Riot de Janeiro
Direção/Filme: Breno Moreira
Produção/Som: Capitão Musical
Aprovação do Cliente: Maria Luiza Marinho