Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cruz Vermelha quer incentivar a doação de sangue
A Arcos Comunicação, de Recife, criou para a Cruz Vermelha Pernambuco a ação "Doe Tweet", com o objetivo de combater a insuficiência de doadores de sangue que façam isso com regularidade.
Desde a semana passada, por ocasião do "Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue", o projeto oferece aos internautas a possibilidade de “doar” os caracteres restantes do seu tuíte (texto publicado no Twitter), como forma de incentivar a doação de sangue.
Para participar, o usuário do microblog deve acessar este hotsite e postar normalmente sua mensagem. O hotsite se encarregará de utilizar os caracteres que sobraram no tuíte para divulgar a campanha de doação de sangue da Cruz Vermelha entre os usuários da rede social, por meio da hastag "#doetweet".
O hotsite também traz um mapa que indica, por geolocalização, o ponto mais próximo para fazer uma doação de sangue e um campo de cadastro para o Clube 25 - iniciativa da Cruz Vermelha que ajuda a abastecer os hemocentros, pelo mundo.
“É uma campanha que, ao mesmo tempo, é educativa, pois dissemina a importância da doação junto ao numeroso universo de usuários do Twitter, e prática, trazendo as orientações para quem quer, efetivamente, fazer a doação”, defende o redator Diego Koury, da Arcos.
Entre as "celebridades" que aderiram à iniciativa estão o ator Matheus Solano; os humoristas Marcelo Adnet e Hélio de La Peña; e os músicos Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, Rogério Flausino, do Jota Quest, e Léo Jaime.
Leia anterior sobre ação que também previa a doação de tweets aqui.
Ficha Técnica: