arrow_backVoltar

Doelen voor Gelijke Kansen

Traves para gols evidenciam desigualdade de gênero no futebol

04.07.23

Com a proximidade da Copa do Mundo Feminina de 2023, o banco ING está destacando a disparidade de oportunidades entre jogadores de futebol homens e mulheres, por meio da campanha "Doelen voor Gelijke Kansen" ("Gols para Igualdade de Oportunidades").

Desenvolvida pela TBWA\Neboko, a comunicação evidencia as desigualdades e os desafios enfrentados pelas meninas e mulheres holandesas no futebol, utilizando gols especialmente projetados para transmitir sua mensagem.

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo ING e realizada por Kien Onderzoek, sete em cada dez holandeses acreditam que o futebol feminino ainda enfrenta desvantagens em comparação com o futebol masculino. Além disso, mais de 60% dos entrevistados acham que o futebol feminino merece maior atenção da mídia.

Na campanha, as traves dos gols trazem contornos distintos, exemplificando visualmente os desafios elevados e as barreiras injustas que meninas e mulheres encontram. Essas representações simbólicas procuram incorporar a desigualdade predominante no esporte.

A iniciativa teve início na semana passada, durante um jogo entre duas equipas mistas do Creators FC. A partida aconteceu na Jaarbeursplein, em Utrecht, e as traves diferentes foram utilizadas para ampliar a mensagem de que "o futebol feminino merece mais".

As traves de gols embarcarão em uma "turnê" e estarão no programa de TV Oranjezomer. Também serão exibidas nos próximos meses em eventos como a partida de despedida das Orange Lionesses, em várias associações amadoras e em partidas da Liga das Nações.

O esforço também conta com filme (veja abaixo), peças para mídia digital e out of home.

Ficha Técnica:

BRAND: ING
AGENCY / CREATIVE: TBWA\NEBOKO
PR: Coopr
MEDIA: Initiative
PRODUCTION: Bandit
PRODUCTION: Czar

Doelen voor Gelijke Kansen

/