Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Traves para gols evidenciam desigualdade de gênero no futebol
Com a proximidade da Copa do Mundo Feminina de 2023, o banco ING está destacando a disparidade de oportunidades entre jogadores de futebol homens e mulheres, por meio da campanha "Doelen voor Gelijke Kansen" ("Gols para Igualdade de Oportunidades").
Desenvolvida pela TBWA\Neboko, a comunicação evidencia as desigualdades e os desafios enfrentados pelas meninas e mulheres holandesas no futebol, utilizando gols especialmente projetados para transmitir sua mensagem.
De acordo com uma pesquisa conduzida pelo ING e realizada por Kien Onderzoek, sete em cada dez holandeses acreditam que o futebol feminino ainda enfrenta desvantagens em comparação com o futebol masculino. Além disso, mais de 60% dos entrevistados acham que o futebol feminino merece maior atenção da mídia.
Na campanha, as traves dos gols trazem contornos distintos, exemplificando visualmente os desafios elevados e as barreiras injustas que meninas e mulheres encontram. Essas representações simbólicas procuram incorporar a desigualdade predominante no esporte.
A iniciativa teve início na semana passada, durante um jogo entre duas equipas mistas do Creators FC. A partida aconteceu na Jaarbeursplein, em Utrecht, e as traves diferentes foram utilizadas para ampliar a mensagem de que "o futebol feminino merece mais".
As traves de gols embarcarão em uma "turnê" e estarão no programa de TV Oranjezomer. Também serão exibidas nos próximos meses em eventos como a partida de despedida das Orange Lionesses, em várias associações amadoras e em partidas da Liga das Nações.
O esforço também conta com filme (veja abaixo), peças para mídia digital e out of home.
Ficha Técnica:
BRAND: ING
AGENCY / CREATIVE: TBWA\NEBOKO
PR: Coopr
MEDIA: Initiative
PRODUCTION: Bandit
PRODUCTION: Czar