Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heads cria pelo Dia Mundial da Conscientização do Alzheimer
Para marcar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer e o Dia Nacional da Conscientização da Doença de Alzheimer, nesta terça-feira (21), a Heads assina campanha para a ONG IAB (Instituto Alzheimer Brasil), composta por anúncio para jornal e peças para mídia digital.
A proposta é salientar a importância dos cuidados logo nos primeiros sinais da doença. O esforço foi criado com base na experiência pessoal do redator David Romanetto, que durante quase seis anos viu a evolução da doença em sua própria mãe.
"O Alzheimer faz você aprender a amar duas pessoas diferentes, mesmo elas sendo uma só por fora", declara o criativo.
Confira abaixo, a íntegra do texto do anúncio para jornal:
"Tenho uma amiga que chama a doença de Alzheimer de D.A.: doença do amor. E ela tem sua lógica.
Mas eu prefiro dizer que o Alzheimer é a doença da saudade. Porque é a única patologia que eu conheço que leva embora a mesma pessoa, duas vezes seguidas.
A primeira vez que o Alzheimer leva embora é quando tira de nós aquele ser humano que já estamos acostumados. Que já conhecemos as reações de cor e salteado. Aquela pessoa que você sabe o que está pensando só pelo jeito de olhar, pelo tom de voz. Essa partida é lenta, indolor, mas ainda assim sofrida para quem está ali, do lado, de testemunha.
A segunda vez é quando o Alzheimer tira de nós, agora sim de forma implacável e por vezes dolorosa, aquele outro ser que veio substituir o primeiro que já tinha partido. Uma pessoa pura, perdida, que não sabe se expressar, não entende o mundo à sua volta, que precisa de ajuda para andar, comer, ir ao banheiro. E que muitas vezes, olha para você com aquele olhar perdido, sem ao menos saber quem você é.
O Alzheimer dá raiva? Muita. Mas ao mesmo tempo, é uma doença misericordiosa. Porque nos dá tempo de corrigir alguns erros de rota entre a partida dessas duas pessoas, mesmo elas sendo notadamente uma só. E nos dá oportunidade para aquele carinho, atenção, perdão, que a gente sempre deixa para depois. E às vezes não dá tempo.
Hoje, no Dia Mundial da Conscientização do Alzheimer, eu sinto saudades assim, no plural. De duas pessoinhas que vou levar no coração para o resto da vida.
Aos primeiros sinais da Doença de Alzheimer, fale com a gente.
Nós podemos ajudar."
Ficha Técnica:
Agência: Heads Propaganda
Campanha: Dia Mundial da Conscientização do Alzheimer
Vice-presidente de Criação: Rafael Merel
Diretor de Criação: David Romanetto
Criação: David Romanetto e Guilherme Valverde
COO: Rafa Carmineti
Diretora de Atendimento: Cacá Pires
Atendimento: Luiza Bardelli
VP de Mídia: Carol Espósito
Mídia: João Ferraioli
Editor/Motion: Leandro Wada
Aprovação Cliente: Elizabeth Piovezan