Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ASA proibe peça da Gucci
O órgão regulador de publicidade no Reino Unido, Advertising Standards Authority (ASA), proibiu a veiculação de peça publicitária da Gucci que mostra uma modelo extremamente magra, com o corpo envolto em um vestido com padrões geométricos.
Nesta quarta-feira (06), a ASA determinou que a peça era "irresponsável" e que a modelo parecia "doentiamente magra".
A agência reguladora considerou que a jovem foi fotografada de forma que sua cintura parecesse muito fina. A ASA também sublinhou a "expressão facial sombria e a maquiagem escura, especialmente ao redor dos olhos", fazendo com que ela aparente ter olheiras.
A imagem aparece em um vídeo online da marca de moda italiana (assista abaixo).
A Gucci, por seu lado, defendeu a imagem, dizendo que era parte de um vídeo que retrata uma festa e que visava um público mais velho e sofisticado. O anunciante argumentou ainda que a questão de considerar a modelo "doentiamente magra" é, em certa medida, "subjetiva".
Leia matéria do New York Times na íntegra aqui.