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Betterfly apresenta conceito global, em criação da CP+B Brasil
A startup Betterfly, plataforma destinada a empresas na qual os funcionários são recompensados por abraçar hábitos saudáveis, apresenta o conceito global "Nothing feels so good as doing good”, criado pela Crispin Porter+Bogusky Brasil.
O mote criativo se inspira em estudos que mostram que o ser humano desenvolve reações químicas similares às de um atleta correndo uma maratona, quando faz o bem.
A campanha é composta por quatro filmes para mídia digital (assista ao primeiro, abaixo). As peças destacam que atividades como meditar ou correr podem se transformar em doações para ações sociais.
Num primeiro momento, o esforço é voltado para países da América Latina, como México, Equador e Colômbia, onde a marca está iniciando suas operações.
A cada atividade detectada pela plataforma da Betterfly, moedas virtuais, que podem ser destinadas a doações, são depositadas na conta do usuário.
"Criar um conceito global que mostra o propósito de Betterfly como geradora de impacto social foi uma imersão nas diferenças de comportamento dos países em relação à doação. Estudamos as particularidades de cada um para criar uma campanha que pudesse impactar o maior número de pessoas de maneira orgânica e genuína", ressalta Luciana Cardoso, diretora executiva de criação da CP+B Brasil.
Em uma segunda fase, será lançada a ação do primeiro “Patrocínio não oficial para atletas não oficiais”, na qual pessoas "comuns" serão convidadas a participar. Elas receberão um kit da marca com peças de roupas, idealizadas por um estilista.
Ficha Técnica:
Título: Betterfly
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Betterfly
Produto: Institucional
CCOs: Marcos Medeiros e André Kassu
ECD: Luciana Cardoso
Direção de Criação: Mihail Aleksandrov
Criação: Rafael Guth, Lucas Borba, Jenny Lopéz, Bruno Bueno e Fellipy Santos
RTVC: Moema Porro, Ana Paula Casagrande e Larissa Sarkis
Estratégia e Dados: Renata Serafim, Luiza Lancellotti e Gabriela Rodrigues
Atendimento: Wilson Negrini, Guilherme Cotarelli e Beatriz Geller
Conteúdo: José Diniz, Marcela Calura e Beatriz Cachoeira
Projetos: Nathália Beividas e Mirele Bergel
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Leonardo Fioravante e Gabriela Santos
PRODUÇÃO
Produtora de Filmes: Sicarios
Diretor: Nixon Freire
Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry
Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly
Nucleo Criativo: Renan Moraes
Coordenação de Produção: Lindin Lima
1º Assistente de Direção: Eduardo de Moraes
2º Assistente de Direção: Ana Bianco Cesar
Diretor de Fotografia: Nixon Freire
Diretor(a) de Produção: Rafa Pinto
Produtor: Tathiana Ariosa
Diretora de Arte: Caca Montagnana
Produtor de Objeto: Daiana Arná
Produtor de Elenco: Mariana Carneiro
Produtor de Locação: Felipe Sá
Figurinista: Nina Guimarães
Maquiador: Kiko Moraes
Montagem: Victor Cohen
Cor: Acauan Pastore
Finalização: Troop Post
VFX: Post It VFX
ÁUDIO
Produtora: Antfood Music & Sound Design
Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Executiva: Renato Castro e Chritiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
CLIENTE
Aprovação Cliente:
CMO: Louise Cooperstrom
Creative director: Arthur Lobão
Art director: Javier Valdes
Creative strategist: Horácio Garay
Media: Carolina Reyes
Project manager: Graciela Bonilla