Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mauricio de Sousa lança projeto sobre direitos das meninas
A Mauricio de Sousa Produções, responsável pela marca Turma da Mônica, apresenta nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o projeto Donas da Rua.
A ideia é trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades, por meio dos personagens da Turma da Mônica.
Segundo a produtora, os desenhos podem "contribuir com a educação das crianças ajudando-as a entender a importância de se falar sobre o empoderamento das mulheres na sociedade atual."
Para representar a iniciativa foi escolhida a personagem Mônica.
Vale destacar que a Mauricio de Sousa Produções tornou-se signatária dos princípios do ONU Mulheres, braço da organização que trabalha pela eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a igualdade entre mulheres e homens como parceiros e beneficiários do desenvolvimento, direitos humanos, paz e segurança.
Uma das principais plataformas de interação do projeto será um site colaborativo, para o qual as meninas poderão enviar textos ou vídeos com suas histórias, contando o que as fazem sentir-se Donas da Rua. A partir daí serão desenvolvidos diversos projetos e atividades ao longo dos próximos dois anos.
"Desde sua criação, Mônica é um exemplo de que as meninas (e as mulheres) devem ter seu espaço garantido na sociedade, sem aceitar maus-tratos ou violência. Com o projeto Donas da Rua queremos reforçar a autoestima das meninas e a defesa de seus direitos, algo que faz parte do DNA da nossa Turminha desde o princípio", diz a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da personagem, Mônica Sousa.