‘Donde pego el onibus para el aeropuerto?’

Copa Airlines brinca com 'portunhol', em campanha

14.07.23

A companhia aérea Copa Airlines lança campanha, criada pela 11:11, para promover o lançamento de um perfil dedicado ao mercado brasileiro no Instagram. Trata-se do primeiro da marca voltado a um único país, separado do global.

O esforço (assista a dois dos filmes, abaixo) é inspirado no "portunhol" e traz frases que misturam o português e o espanhol, como "Donde pego el onibus para el aeropuerto?", "Dois cafés de la manãna en mi quarto por favor", “Yo voy pagar com cartón de crédito” ou “Yo tengo una reservita para mi família”.

Após as citações, a assinatura completa: "A gente já se entende. Mas, agora, falamos a mesma língua”, apresentando o endereço do novo Instagram da marca: @copaairlinesbr. A comunicação também conta com anúncios para revista Copa Airlines.

Agora o público brasileiro terá uma relação ainda mais personalizada com a Copa Airlines e, para celebrar esse momento, usamos o bom-humor para mostrar que as pessoas não precisarão mais arriscar todo seu portunhol para conversar com a empresa”, diz Renata Antunes, sócia e executive creative director da 11:11.

Ficha Técnica:

Direção de criação: Wilson Mateos, Renata Antunes e Marcelo Siqueira

Direção de arte: Natália Guimarães

Redação: Angelo Campana e Otávio Mello

Atendimento: Guilherme Grigol e Marieta Noronha

Produção: Manoella Guimarães

Community Manager: Laura Gallo

Aprovação pelo cliente: Valeria Padilla, Marco Ocando e Yisselle Cabezas

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

‘Donde pego el onibus para el aeropuerto?’