Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Refrigerante escocês 'pede desculpas' por comerciais
Dois novos comerciais da marca de refrigerante escocesa Irn-Bru, criados pela agência Leith, estão gerando polêmica ao mostrar homens que exortam mulheres a "não serem incapazes" ("don't be a can't"). Depois de um momento de incredulidade em cada filme, as personagens femininas são informadas de que elas "precisam de uma lata" ("need a can"), e uma latinha de Irn-Bru é oferecida a elas.
Um porta-voz da Irn-Bru emitiu um "pedido de desculpas", observando: "Our advertising always plays up Irn-Bru’s cheeky sense of [humor], and our latest campaign is no different. It’s never our intention to offend, so we’re sorry if our new advert hit the wrong note with a few people. But we hope most fans will enjoy this spin on positive thinking in the spirit it is intended."
Apesar do comentário, a empresa não deixou de exibir os filmes (assista a ambos, abaixo).
Adrian Troy, diretor de marketing da A.G. Barr, dona da Irn-Bru, disse ao site especializado em marketing The Drum que a campanha nasceu de uma pesquisa da companhia sobre adolescentes: "Nosso levantamento destacou que os jovens viviam em um mundo muito sério, mas que às vezes eles só queriam escapar, ser um pouco menos 'adultos' e ter um pouco de diversão."