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CNA brinca: não seja um papagaio
A nova campanha do CNA, assinada pela Talent Marcel, traz o tema “Don’t be loro”, que brinca com a imitação de sons dos papagaios – chamados popularmente de “loros” ou “louros” – para mostrar que existem maneiras chatas de aprender inglês, mas também há as propostas mais divertidas. No ano passado, a comunicação da marca já vinha trabalhando a ideia de que “inglês chato ninguém merece”.
Na estratégia deste ano, a mensagem foi reforçada com a participação dos papagaios. Para combater essa “metodologia” de repetição, o CNA ressalta o que tem de diferente, do material didático a aplicativos exclusivos, de professores online à realidade aumentada. O posicionamento da marca é “Ninguém tem o que o CNA tem”.
No ar desde o dia 12, a campanha conta com cinco filmes, veiculados na TV aberta. Para esse trabalho foram utilizados três papagaios treinados pelo especialista em comportamento animal Gilberto Miranda, da Animais Cinema e Cia (as aves têm certificados conferidos pelo Ibama). Veja alguns dos comerciais mais abaixo.
Recursos de computação gráfica e desenhos 3D também foram explorados nas cenas e nos demais materiais que fazem parte da comunicação. “Cada filme explora diferenciais do CNA de acordo com nosso público-alvo. Para as crianças, abordamos os personagens da Disney, por exemplo. Para os adolescentes, os jogos e aplicativos, e para os adultos ressaltamos as certificações internacionais, o portal do aluno e os professores online”, explica Luciana Fortuna, diretora de marketing e comunicação do CNA.
Em fevereiro, acontecem ações de merchandising em programas como Domingão do Faustão e Altas Horas. A estratégia contempla ainda três spots de rádio, um making of (disponível nas redes sociais), peças para mídias OOH e impressa, banners, cartazes, flyers, folders, adesivos de piso, testeiras e mobiles.
Youtubers
No digital – que conta com 30% da verba publicitária –, o CNA investe em posts patrocinados e em ações com youtubers famosos, como Malena Nunes, Mauro Nakada e Sofia Oliveira, para abordar música, games, humor e entretenimento. “Queremos falar com os jovens de uma forma criativa, descontraída e na linguagem deles. Por isso, selecionamos esse time de influenciadores para serem nossos porta-vozes”, afirma o gerente de marketing Nicadan Galvão.
Ficha Técnica:
Agência: Talent Marcel
Cliente:CNA
Título: Aula/ Conversation
Duração: 30”
Produto: CNA
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima/ Philippe Degen
Criação: Luiza Valdetaro/ Guilherme Sakosigue
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento:Alex Isnenghi/Carlos Barbieri/ Fernanda Faria/ Carolina Carraretto
Planejamento:Renata Serafim / Yara Rocha/ Lívia Mecocci
Mídia: Paulo Stephan/ Herbert Gomes/ Greice Bastos/ Thais Libanio/ Paula Pastori
Produtora de imagem: Delicatessen Filmes
Direção: Lemon
Produção executiva: Renata Dumont
Direção de produção: Anna Martinez
Atendimento: Mariana Pinheiro
Montagem: Felipe Fontana
Pós-produção/ Finalização: Delica Post
Coordenador de Pós: André Serra
Produtora de Som: Antfood
Atendimento: Christiane Rachel/ Lourenço Schmidt/ Sean McGovern
Produtor: Lourenço Schmidt/ Pedro Botsaris/ Wilson Brown
Aprovação do cliente:Décio Pecin/ Luciana Fortuna/ Nicadan Galvão