Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha contra abuso infantil recria comercial da Apple
A organização de defesa da criança Heat Initiative faz uma paródia do comercial “Crush”, do iPad Pro, da Apple (veja o original aqui), como uma forma de pedir à gigante da tecnologia que faça mais para proteger as crianças do abuso online.
“Don’t Crush Childhood” (assista abaixo) apresenta uma reconstituição em argila de “Crush”, mas com brinquedos e jogos infantis sendo esmagados por um iPhone. Lentamente, as figuras começam a ser achatadas – incluindo uma versão claymation de uma bola emoji – quando uma boneca fica entre os brinquedos e o triturador (neste caso, o iPhone), empurrando-o para cima com toda a força.
O comercial termina com a frase “Apple, build a future without child abuse.”
A campanha recria o filme para exortar as grandes empresas de tecnologia a assumirem a responsabilidade pelos perigos que os jovens enfrentam online.
Depois de lançar "Crush", em maio, a Apple pediu desculpas pela peça, que foi criticada por criativos por retratar ferramentas e objetos ligados à criatividade – de um piano a uma câmera e latas de tinta – sendo destruídos por um triturador industrial (leia aqui).