Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Guinness em campanha com foco no rugby
A marca de cerveja Guinness apresenta campanha na Irlanda para mostrar seu apoio ao Irish Rugby Football Union (IRFU), time masculino de rugby número um do mundo.
Criado pela AMV BBDO, o esforço, chamado "Don't Jinx It", foi inspirado na sensação de que as ações do torcedor afetam diretamente o desempenho do seu time.
Por meio da escuta social, anunciante e agência identificaram que os fãs irlandeses se preocupam com a possibilidade de qualquer excesso de confiança voltar a afetá-los. Nesse contexto, o trabalho criativo brinca com a natural cautela dos torcedores irlandeses.
Ao som de "When You Say Nothing At All", de Ronan Keating, o comercial para TV e mídia digital (assista abaixo) foi filmado em estilo de documentário esportivo, com os irlandeses entrevistados sobre as suas expectativas para o próximo ano e as suas reflexões sobre desilusões anteriores.
A comunicação também é composta pela mídia out of home lembrando aos fãs de rugby de "não azarar" o time ao cantar vitória antes da hora.
Ficha Técnica:
Client: Diageo (Guinness)
Client Team: Alan McAleenan, Anne Zahan, Lauren McKay & Liam ElSibai
Creative Agency: AMV BBDO
CCOs: Nicholas Hulley & Nadja Lossgott
Creative Director: Nicholas Hulley
Creative Team: Will Brookwell & Louis Prenaud
Planning: Joe Smith
Account Team: Nick Andrew, Elana Murphy & Harry Frohlich
Producer: Nick Godden
Assistant Producer: Kieran O’Malley
Media Agency: PHD
PR Agency: WHPR
Production Company: Biscuit
Director: James Rouse
Production Company Producer: Benji Howell
Post-production Company: We Are Covert
Sound studio: Factory Studios
Audio Post-production: Mark Hills
Photographer: Linda Brownlee
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.