Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Neosaldina rebate cutucada de Advil, em campanha
Recentemente, o analgésico Advil lançou um filme (assista abaixo) por meio do qual cutucava a concorrente Neosaldina, ao mostrar uma personagem "chamando a Neosa", em referência ao slogan da marca rival.
Como resposta, a marca da Hypera apresenta a campanha "Dor de cabeça na concorrência", composta por dois filmes (assista a um deles abaixo e outro, aqui).
Criados pela Artplan, o primeiro destaca que Neosa pode causar incômodos nos rivais e o segundo mostra a nova “Neosa Cotovelol”, um produto fake para o combate às "dores de cotovelo".
O primeiro comercial se inspira nos clássicos disclaimers de publicidade de medicamentos, apenas com letreiro e o tipo de narração já conhecidos. No final, o vídeo traz um "spoiler" sobre um "tratamento" a ser lançado para combater a “invejinha” dos concorrentes.
O segundo filme apresenta o "Neosa Cotovelol", ressaltando que o produto fake promove o "alívio rápido das dores de cotovelo da concorrência".
"O público adora ver marcas se enfrentando nas redes sociais e isso sempre gera muito engajamento. Nós não iríamos perder a chance de responder a essa provocação. Nossa campanha, de forma muito divertida, expõe o óbvio: quando o produto é muito bom, como a Neosa, obviamente incomoda demais a concorrência", defende Eder Redder, diretor nacional de conteúdo da Artplan.
Ficha Técnica:
Marca: Hypera
Produto: Neosaldina
Agência: Artplan
Título: Dor de cabeça na concorrência
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Direção de Conteúdo: Mayara Sauer
Direção de Criação: André Batista, Bruno Kunikata e Karoline Kanin
Criação: Gustavo Guives e Thomas Davini
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Atendimento: Vitória Borges, Alyson Silva e Maria Anthonia Mello
Head Creative Data: Eduardo Sumi
Creative Data: Victor Lebro e Lucas Seiti
Gerente de Projetos: Felipe Tesser
Gerente de Produção: Bruno Werner
Produção: Camila Mancuzzo, Pierre Queiroz, Vito Junior e Elton Barbosa
RTVC: Felipe Cunha, Debora Prado e Simone Mena
Produtora de imagem: I Produce
Produtora de áudio: Moringa audio
Aprovação cliente: Hypera Pharma
Território: Brasil
Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias
Head de Criação: Daniele Rodrigues e Bruno Garcia
Gestão e Operação: Debora Malandrin
Conteúdo: Gustavo Komatsu
Mídia: Carla Caramente, Natalia Motta, Letivia Vono, Bianca Autieri
Marketing: Flavia Marinheiro, Giovanna Monaldary, Henio Boullon