Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Livraria transforma personagens masculinos em mulheres
A livraria norte-americana The Wild Detectives, de Dallas, transformou heróis da literatura clássica em heroínas, na campanha "Shequel".
Criada pela Dieste, a comunicação tem como objetivo divulgar o evento "Women Galore Festival", promovido pelo estabelecimento no mês de maio.
O esforço é composto por vídeos para as redes sociais e pelo site Read the Shequel, com a proposta de que protagonistas de grandes romances se tornem mulheres. Desta forma, Dorian Gray vira Doris Gray, Oliver Twist é Olivia Twist e assim por diante.
Como parte da campanha, a agência publicará versões completas de "A Volta ao Mundo em 80 Dias", de Júlio Verne, com a personagem principal feminina. A obra vai chegar às prateleiras da The Wild Detectives durante o Women Galore. Posteriormente, a ideia é buscar firmar parcerias com escolas de ensino médio locais, com o intuito de que as instituições adotem uma versão adaptada para ser utilizada em sala de aula.