Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dentsu cria campanha global para ajudar a erradicar doença
A entidade Malaria No More do Reino Unido apresenta a campanha global "Draw The Line Against Malaria", assinada por agências de criação e mídia da rede Dentsu.
O esforço convida jovens de toda a África e do mundo a se juntarem ao movimento que pretende erradicar a doença, que mata uma criança a cada dois minutos.
Dirigido pelo nigeriano Meji Alabi, o filme principal (assista abaixo) reúne nomes como Omotola J Ekeinde, atriz nigeriana; Osas Ighodaro, atriz e produtora nigeriana-americana; Saray Khumalo, exploradora e alpinista sul-africana; Eliud Kipchoge, recordista mundial de maratonas; Siya Kolisi, jogador de rúgbi; e Sherrie Silver, coreógrafa de Ruanda.
As "celebridades" se juntam ao artista visual nigeriano Láolú Senbanjo para mostrar o impacto devastador da doença, convocando as pessoas a intensificaram a ação na luta contra a malária.
As equipes da Dentsu de Amsterdam, Cidade do Cabo, Copenhague, Genebra, Londres, Nairóbi e Nova York trabalharam com a colaboração de várias entidades, incluindo a Aliança de Líderes Africanos contra a Malária (ALMA), a Comissão da União Africana, a Fundação Bill & Melinda Gates, a Impact Santé Afrique, Malaria No More UK, RBM Partnership to End Malaria e Speak Up Africa.
A criatividade e a estratégia foram lideradas pela Isobar Amsterdam, com as agências de mídia iProspect e Carat colaborando para conduzir o planejamento de mídia em vários mercados africanos, incluindo Quênia, Nigéria, Ruanda, África do Sul e Zâmbia, bem como em outras praças, como Reino Unido, EUA, Japão e Austrália. A plataforma digital foi criada pela Isobar, juntamente com a Firstborn.
No centro da campanha está uma nova linguagem visual, composta de linhas, símbolos e padrões, chamada de "Muundo". Criada por Sebanjo, a linguagem é uma representação visual das ações que são necessárias para acabar com a malária, como a necessidade de tecnologia de ponta e inovações, maior investimento e ações políticas ousadas.
O projeto "Muundo" foi concebido para inspirar os jovens de diferentes culturas e continentes a mostrarem o seu apoio à luta contra a malária.
As pessoas são convidadas a contribuir no desenvolvimento de uma mensagem coletiva, pedindo aos líderes mundiais que intensifiquem o combate à doença, por meio deste site: Zero Malaria.
Cada um pode criar uma peça de arte única, que será adicionada a um mural global de crowdsourcing. A obra completa será apresentada a líderes mundiais, como uma mensagem coletiva de solidariedade, durante a cúpula sobre a malária, que acontecerá no próximo dia 24 de junho, na Ruanda.
Ficha Técnica:
GLOBAL PARTNERS
GLOBAL PARTNERS: the African Leaders Malaria Alliance (ALMA), the African Union (AU), The Bill & Melinda Gates Foundation, Impact Santé Afrique, dentsu International, Malaria No More UK, RBM Partnership to End Malaria and Speak Up Africa
SUPPORTING PARTNERS
SUPPORTING PARTNERS: Goodbye Malaria, Rentokil Initial, Restless Development. Results, Sanofi, Target Malaria, and ViacomCBS Networks Africa
BROADCAST PARTNER
BROADCAST PARTNER: DStv
CREATIVE AND BRAND
CREATIVE & BRAND STRATEGY: dentsu International
MAIN CAMPAIGN FILM: Black Dog (part of Ridley Scott Creative Group), JM Films, DentsuACHTUNG!, Láolú NYC, Daniel Obasi, Ugo Mozie, Wave, Trim Editing, TSE, Big Buoy.
BEHIND THE SCENES FILM: Fiksa, Dafe Oboro, Mark Pengelly, Nicole Eveleigh
DIGITAL AND MEDIA
DIGITAL: Isobar, Firstborn, Facebook
MEDIA: Carat, iProspect