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Surfe brasileiro e Dream Factory redefinem circuito nacional
A Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) fechou uma parceria com a Dream Factory e, juntas, estão lançando o Dream Tour. O novo circuito é uma remodelação do campeonato brasileiro - que conta também com a Taça Brasil, organizada pela entidade. O Dream Tour nasce com seis etapas entre as praias do Sul ao Nordeste e se torna a principal competição do esporte no país. O calendário ainda será divulgado.
No circuito masculino, o Dream Tour irá reunir 64 atletas. No feminino, 24.
O torneio terá cobertura multiplataforma fechada com a Globo, com transmissões no Sportv, Globoplay e ge. A WSL, circuito mundial de surfe, já é exibida pela Globo, com baterias exibidas no Sportv e também na TV Globo, no programa Esporte Espetacular.
Também já estão definidos alguns patrocinadores do circuito. A Shell adquiriu a principal cota, sendo a coapresentadora da competição. Vivo e Gerdau são patrocinadoras e a organização informa que novos parceiros serão divulgados em breve.
Além das disputas nas ondas, o circuito pretende criar legado para as cidades que irão sediar as etapas com ações voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental, como gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas para escolinhas locais. Entre os objetivos está mostrar os benefícios do investimento na educação e no esporte.
“É o começo de uma nova era com potencial de transformação. É tempo de promover o surfe brasileiro e valorizar cada vez mais os atletas no país”, afirmou Teco Padaratz, presidente da CBSurf.
Para Jued Andari, líder do cluster de esportes da Dream Factory, a iniciativa dará mais destaque ao esporte. “Trata-se de uma plataforma com uma comunidade gigante que ganha cada vez mais espaço. Vai contribuir para potencializar a visibilidade da modalidade e incrementar o portfólio de patrocinadores e apoiadores com iniciativas em três regiões do país durante o ano inteiro”, explicou.