arrow_backVoltar

#DreamBigPrincess

Disney vai capacitar 21 jovens diretoras

18.07.18

A Disney lança a campanha #DreamBigPrincess, no Brasil,#SouPrincesaSouReal, que vai levar 21 garotas (já selecionadas) que querem ser cineastas, de 13 países diferentes, para participar de um workshop de cinema em Washington, nos EUA.

A ideia é que elas registrem histórias de mulheres inspiradoras e as transformem em curtas digitais, que serão compartilhados por meio das plataformas sociais da Disney, em outubro.

A cada curtida ou compartilhamento dos curtas, usando uma das hashtags citadas acima, Disney Worldwide Services vai doar US$ 1 para o projeto Girl Up, das Nações Unidas, até o máximo de US$ 1 milhão.

Cada jovem formará dupla com uma das profissionais "inspiradoras" participantes do projeto (como por exemplo, a cineasta Jennifer Lee, vencedora do Oscar de Animação) para que seja produzido um curta sobre essa "personalidade".

Os vídeos serão captados em um iPhone X e editados usando o Final Cut Pro X em aparelhos MacBook Pro. As garotas contarão com mentoria da Apple, da Summerjax (empresa liderada por mulheres) e da Disney.

"Cada jovem traz suas perspectivas e experiências únicas, mas todas dividem a paixão por contar histórias e fazer a diferença no mundo", comenta Zenia Mucha, vice-presidente sênior de comunicações da The Walt Disney Company. "Nosso objetivo é dar a elas uma dose equilibrada de conhecimentos técnicos e inspiração criativa para que possam passar sua visão de mundo aos outros."

A brasileira Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos, está entre as participantes.

 

#DreamBigPrincess

/